Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do PDT em Mato Grosso, deputado Zeca Viana deve colocar seu cargo à disposição

Gazeta Digital|

Zeca Viana
Zeca Viana Zeca Viana

Presidente do PDT em Mato Grosso até o próximo ano, Zeca Viana, que hoje ocupa uma vaga como deputado estadual, afirmou que deve colocar seu cargo à disposição. O parlamentar não foi reeleito e disse que não deve abandonar a política, porém, quer dedicar um tempo maior aos seus negócios, a partir do próximo ano.

Leia também - Jayme Campos defende taxação do agronegócio

“Eu gosto muito do meu trabalho como parlamentar e também de estar como presidente do PDT, mas é preciso abrir espaço para os outros filiados. Nós vivemos em uma democracia e todos devem participar”, ressaltou.

O partido, que hoje tem duas vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, conseguiu a reeleição de apenas um deputado, Allan Kardec, que se dispõe a assumir o partido. “Fazer política é abraçar sua legenda e se houver a oportunidade quero liderar o partido e buscar ainda mais filiados”, disse o parlamentar, que conseguiu 18.629 votos no último pleito.

Publicidade

Além de Kardec, Viana afirma que outros líderes podem assumir a vaga, como o vice-governador eleito Otaviano Pivetta. “Não penso em voltar para a carreira política, disputar algo está fora de cogitação para mim. Não vou abandonar o PDT, vamos nos reunir em outubro do ano que vem e ver quem quer continuar dirigindo o partido”, disse o deputado.

Outro nome lembrado para conduzir a legenda é da sobrinha de Zeca, Renata Viana, que é Secretária Geral do partido e concorreu para deputada federal este ano, porém, não conseguiu êxito. “O partido tem hoje jovens visionários e líderes com disposição para fazer com que ele cresça ainda mais e tenho certeza que está em boas mãos”, disse Viana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.