Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo do RS desloca UTIs móveis de outras cidades para Santa Maria

Serviços de saúde de Caxias do Sul, Canos, Passo Fundo, Ijuí, Santo Ângelo e Porto Alegre foram mobilizados

Cidades|Do R7

O governo do Estado do Rio Grande do sul mobilizou serviços de saúde para atender vítimas do incêndio em Santa Maria, a cerca de 300 km da capital Porto Alegre.

De acordo com informações do governo, UTIs móveis das cidades de Caxias do Sul, Canos, Passo Fundo, Ijuí, Santo Ângelo e Porto Alegre foram deslocads para a cidade onde aconteceu a tragédia.

O processo de mobilização foi organizado pela Secretaria de Saúde do Estado. OS coordenadores regionais também foram encaminhados a Santa Maria para estabelecer uma estrutura de atendimento.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Você estava no local? Envie seu relato

Veja as fotos: fogo atinge boate durante festas de universitários no Rio Grande do Sul

Publicidade

A secretaria colocou à disposição também leitos em diversos hospitais da região, além do estoque de sangue do Hemocentro para que seja utilizado no local. O secretário de Saúde Ciro Simoni informou que uma força tarefa está sendo articulada para atender as famílias das vítimas. Segundo Simoni, outros estados estão fazendo oferta de ajuda.

— Não haverá falta de sangue, nem de leitos. Recebemos ofertas de ajuda de outros Estados, como Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Nossos coordenadores regionais estão todos mobilizados e o Departamento de Ação em Saúde já entrou em contato com a organização internacional Médicos Sem Fronteiras para buscar apoio.

De acordo com a psicóloga e diretora do departamento, Sandra Fagundes, profissionais do Estado e voluntários da área de saúde mental trabalham neste domingo (27) no Centro Desportivo Municipal (CDM), onde estão os corpos das vítimas da tragédia para prestar assistência aos familiares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.