Idoso e funcionário do Cidade Madura têm teste positivo para Covid-19

Um idoso e um funcionário do Cidade Madura, em Campina Grande, tiveram O post Idoso e funcionário do Cidade Madura têm teste positivo para Covid-19 apareceu primeiro em Portal Correio.

Um idoso e um funcionário do Cidade Madura, em Campina Grande, tiveram teste positivo para Covid-19 durante inspeção realizada nessa terça-feira (9). Eles já estão curados e sem sintomas. No total, 40 moradores e 14 funcionários foram testados. Conforme decreto estadual, visitas estão suspensas no complexo.

Leia também:

38 idosos e funcionários de abrigo têm teste positivo para coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde diz que o monitoramento é realizado em todas as unidades do Cidade Madura, seguindo calendário pré-estabelecido de visitas a instituições de longa permanência. Antes de Campina Grande, já receberam ações João Pessoa, Guarabira e Monteiro.

Cidade Madura é um programa habitacional vinculado ao Governo do Estado. O condomínio abrange unidades habitacionais que seguem as normas de acessibilidade para o público idoso. Cada edificação abriga duas unidades e contempla as necessidades das pessoas idosas, inclusive cadeirantes.

Testes rápidos em abrigos

Na semana passada, outros dois locais que funcionam em municípios da região e que abrigam idosos receberam as visitas de profissionais de saúde. No Lar da Sagrada Face, em Lagoa Seca, foram feitos 39 testes e todos apresentaram resultados negativos. No Lar do Idoso Monte Sinai, em Remígio, 24 testes deram negativos e 36 positivos, sendo 31 infectados eram idosos e cinco eram funcionários.

Os testes rápidos que estão sendo aplicados nos 223 municípios estão sendo distribuídos pela SES e foram adquiridos pelo Governo do Estado, sendo 30% pagos com recursos encaminhados pelo Ministério da Saúde para o combate à Covid-19.

O post Idoso e funcionário do Cidade Madura têm teste positivo para Covid-19 apareceu primeiro em Portal Correio.