Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Infraero espera receber 788 mil passageiros durante o Carnaval

Movimento é 45% maior que o do ano passado. Estão previstos cerca de 6.000 pousos e decolagens entre os dias 25/2 e 3/3

Cidades|Do R7

Infraero espera receber 788 mil passageiros em aeroportos durante o Carnaval
Infraero espera receber 788 mil passageiros em aeroportos durante o Carnaval Infraero espera receber 788 mil passageiros em aeroportos durante o Carnaval

Os aeroportos da rede Infraero devem receber cerca de 788 mil passageiros durante o período do Carnaval, entre os dias 25 de fevereiro e 3 de março. O movimento é 45% maior que o do ano passado, quando mais de 540 mil pessoas passaram pelos terminais da empresa.

Estão previstos cerca de 6.000 pousos e decolagens no período. A projeção é 35% superior ao fluxo de 2021.

A expectativa é que a maior movimentação de chegadas e partidas ocorra nos dias 25 e 2. A projeção foi elaborada com base em dados de oferta de assentos informados pelas companhias aéreas. No Carnaval de 2021 foi registrada redução nas atividades em aeroportos devido à pandemia de Covid-19. 

Leia também

Recomendações

A Infraero tem adotado as recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, que estão sinalizados.

Publicidade

É importante que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais. Funcionários de colete amarelo com a frase "Posso ajudar?" vão auxiliar o público em caso de dúvida.

Segundo a empresa, também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento da infraestrutura aeroportuária: "O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.