Cidades Jacuipense-BA vence Treze por 3 a 2 em Salvador

Jacuipense-BA vence Treze por 3 a 2 em Salvador

Complicação na classificação geral. Esta é a situação que o Treze terá

Portal Correio

Complicação na classificação geral. Esta é a situação que o Treze terá que encarar nas próximas rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro. O time voltou a perder, nesse domingo (22) à noite, para a Jacuipense-BA, por 3 a 2, no Estádio Pituaçu, em Salvador.

As duas equipes tiveram chances de gols nos primeiros minutos da partidas. Mas, a Jacuipense abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, no momento que o jogo estava equilibrado. Após lançamento para o lado esquerdo, a defesa do Treze falhou e Tiaguinho fez 1 a 0, para os baianos.

O Treze teve de sair para o jogo, pela necessidade de chegar ao empate. O gol do Galo surgiu aos 40 minutos, ainda na etapa inicial. O atacante Cláudio Murici foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. O artilheiro Neto Baiano cobrou com perfeição e empatou.

O Treze voltou com determinação para a segunda etapa, em busca de virar placar. Mas, voltou a cometer um grande erro. A bola foi cruzada na área, os zagueiros do Galo não conseguiram desviar e Eudair surgiu como homem surpresa, fazendo 2 a 1 aos seis minutos do segundo tempo.

Dez minutos depois, o Treze entrou no jogo mais uma vez. Em jogada bem organizada pelo setor esquerdo, a bola foi tocada para o atacante Felipe Alves. Ele bateu para o fundo da meta, fazendo 2 a 2. Mas, a Jacuipense fez o terceiro gol, com o atacante Dinei, aos 26 minutos.

Com a vantagem, no placar, o time da casa passou a administrar o resultado, para garantir a vitória. O Treze buscou de todas as maneiras, pelo menos, o empate, mas o resultado de 3 a 2 para os baianos foi até o final.

No final da partida, aconteceu uma confusão generalizada envolvendo os jogadores dos dois clubes, que desceram pelo mesmo túnel. O árbitro Wanderson Alves de Sousa, de Minas Gerais, observou todos os acontecimentos e certamente deve relatar.

O Treze estacionou nos 17 pontos ganhos, na nona colocação do Grupo A, e vai encarar o Vila Nova-BA, em Campina Grande. A Jacuipense agora soma 21 pontos ganhos e vai pegar o Paysandu em Belém-PA.

* Franco Ferreira

Últimas