Cidades ‘Janeiro na Funesc’ exibe programas dedicados às HQs e curtas-metragens

‘Janeiro na Funesc’ exibe programas dedicados às HQs e curtas-metragens

Em sua última semana, o projeto ‘Janeiro na Funesc’, versão on-line, encerra

Portal Correio

Em sua última semana, o projeto ‘Janeiro na Funesc’, versão on-line, encerra a programação com conteúdo dedicado às histórias em quadrinhos e curtas-metragens. O projeto, que é transmitido na TV Funesc, no canal da Fundação no YouTube, traz uma compilação de melhores momentos de programas exibidos ao longo do ano de 2020 e tem início às 15h.

Leia também:

Funesc inicia homenagens aos 120 anos de José Lins do Rêgo

No sábado (30), a programação faz uma homenagem ao Dia do Quadrinho Nacional e traz ainda um workshop de aquarela, tutorial de criação de personagens e narrativas visuais em tirinhas, além de um diálogo sobre a relação dos HQs com a literatura.

Já no domingo (31), o conteúdo será dedicado ao audiovisual, com exibição dos curtas ‘E agora, Aninha?’, com direção de Bruna Campos e ‘Yá, me conte suas histórias’, da cineasta Carine Fiúza.

O material a ser reexibido foi selecionado pelas gerências de circo, teatro, audiovisual e diretorias da Biblioteca Juarez da Gama Batista e Gibiteca Henfil. A produção e coordenação do projeto fica por conta das jornalistas Ana Felipe, Amanda Falcão e do músico Rafael Faria, responsável, também, pela edição dos vídeos.

Últimas