Cidades João Pessoa passa a exigir comprovante de residência nos pontos de vacinação contra Covid-19

João Pessoa passa a exigir comprovante de residência nos pontos de vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa tornou obrigatória a apresentação de comprovante de residência na Capital para receber a vacina contra a Covid-19. Além do comprovante, também precisa ser apresentado documento de identidade com foto, no caso dos idosos, e para os trabalhadores da saúde, declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional. […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A Prefeitura de João Pessoa tornou obrigatória a apresentação de comprovante de residência na Capital para receber a vacina contra a Covid-19. Além do comprovante, também precisa ser apresentado documento de identidade com foto, no caso dos idosos, e para os trabalhadores da saúde, declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional. Aos que irão tomar a segunda dose, além dos mesmos documentos, também precisam apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose.
 
“Somos diariamente cobrados pela veracidade das informações quanto às vacinas que aplicamos, então, cobrar essa comprovação às pessoas é extremamente necessário para a lisura dos dados e garantia da continuidade da nossa campanha de vacinação”, explica a diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alinne Grisi.

Pontos de vacinação

A rede municipal retomou a vacinação do público prioritário de 70 anos ou mais, das 9h às 15h, nos pontos de vacinação em drive thru nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira. Nos ginásios de escolas municipais e no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) a vacinação acontece das 8h às 12h. Já o posto instalado no Espaço Cultural continua recebendo idosos e trabalhadores de saúde para a segunda dose da vacina. Lá, o horário de atendimento é das 9h às 15h. 

Últimas