Cidades João Pessoa registra chuvas de 127,4 milímetros em seis horas; Capital e mais 21 cidades estão sob alerta do Inmet

João Pessoa registra chuvas de 127,4 milímetros em seis horas; Capital e mais 21 cidades estão sob alerta do Inmet

Choveu 127 milímetros em João Pessoa, entre as 4h e as 10h05 desta sexta-feira (26), segundo a Defesa Civil. Ao Portal Correio, o coordenador do órgão, coronel Kelson, informou que há registro de casas inundadas, mas nenhuma ocorrência deixou vítimas. Valentina, Torre e Bairro dos Estados concentram os maiores números de chamados. “Estamos sob alerta […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Parte de árvore caiu na Avenida Pedro II (Foto: Divulgação/Semob-JP)

Choveu 127 milímetros em João Pessoa, entre as 4h e as 10h05 desta sexta-feira (26), segundo a Defesa Civil. Ao Portal Correio, o coordenador do órgão, coronel Kelson, informou que há registro de casas inundadas, mas nenhuma ocorrência deixou vítimas. Valentina, Torre e Bairro dos Estados concentram os maiores números de chamados.

“Estamos sob alerta para ocorrências. Verificamos muitos problemas de alagamento na cidade, mas eles já eram esperados. O acúmulo de lixo prejudica muito a rede de tubulação, que já atende a uma demanda maior do que deveria. Estamos em trabalho conjunto com outros órgãos, como Seinfra, Emlur e Sedurb, para reduzir os danos. Felizmente, não registramos ocorrências graves até o momento”, informou o coronel Kelson.

A Defesa Civil estima que o volume de chuvas registrado nas últimas seis horas já seja maior que a média histórica do mês de fevereiro, mas o balanço dos dados ainda não foi divulgado.

Inmet faz alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de perigo de chuvas intensas para João Pessoa e mais 21 cidades. O aviso é válido até as 11h deste sábado (27). Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

O Inmet orienta que a população de áreas atingidas pela chuva evitem enfrentar o mau tempo e não utilizem aparelhos ligados à tomada. Se possível, é recomendado desligar os equipamentos e o quadro geral de energia. Em caso de inundação, ou situação similar, a orientação é proteger os pertences da água, envolvendo-os em sacos plásticos.

Cidades sob alerta de perigo de chuvas intensas Alhandra Bayeux Baía Da Traição Caaporã Cabedelo Capim Conde Cruz Do Espírito Santo Cuité De Mamanguape Curral De Cima Itapororoca Jacaraú João Pessoa Lucena Mamanguape Marcação Mataraca Pedras De Fogo Pitimbu Rio Tinto Santa Rita Sapé

Últimas