Cidades Marcelinho se espelha em Tite para seguir carreira de treinador

Marcelinho se espelha em Tite para seguir carreira de treinador

O treinador Marcelinho Paraíba, questionado por não ter experiência para comandar o

Portal Correio

O treinador Marcelinho Paraíba, questionado por não ter experiência para comandar o time do Treze, afirmou que se espelha em Tite, técnico da Seleção Brasileira. Segundo Marcelinho, o professor Tite começou jovem no Caxias-RS, sendo campeão estadual em 2000.

No ano seguinte, Tite foi contratado pelo Grêmio, onde conquistou o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil. “Era treinador jovem na época. Aprende muito com ele. Tite mostrava qualidade na condução do grupo. Tratava os jogadores da mesma maneira, titulares e reservas”, disse o treinador Marcelinho Paraíba.

“É assim que quero comandar o elenco do Treze, nos jogos nos treinos. Mantendo um critério de respeito, ser um bom comandante. Saber contar com o grupo, pois não se faz um time só com 11 jogadores. É preciso tratar bem os atletas que não estão jogando, dando uma atenção especial”, destacou Marcelinho Paraíba.

O Treze continua montando seu elenco. O zagueiro Adriano Alves é mais um reforço do Galo para a temporada 2021. Com 35 anos e natural de Dourados-MS, o zagueiro que defendeu o alvinegro em 2019 estava no América-RN. Adriano Alves chega como um dos destaques que o clube deve contar.

Com a chegada de Adriano Alves, o Treze já conta com dez jogadores: os goleiros, Jefferson, Victor Alves; os laterais, Polegar, Thales; os zagueiros, Adriano Alves, Uesles, Leomax; o volante, Marcelino; o meia, Guilherme; e o atacante Marcelinho Júnior.

*Por: Franco Ferreira

Últimas