Cidades Ministério da Educação prorroga prazo de inscrição para o Sisu; PB tem quase 15,7 mil vagas em 298 cursos

Ministério da Educação prorroga prazo de inscrição para o Sisu; PB tem quase 15,7 mil vagas em 298 cursos

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o dia 14 de abril, às 23h59. Inicialmente, o prazo se encerrava nessa sexta (9). O anúncio da prorrogação foi feito na noite dessa sexta-feira (9) pelo ministério. Leia também: Confira editais do Sisu para instituições da Paraíba […]

Portal Correio
Sisu

Sisu

Portal Correio
Foto: Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o dia 14 de abril, às 23h59. Inicialmente, o prazo se encerrava nessa sexta (9). O anúncio da prorrogação foi feito na noite dessa sexta-feira (9) pelo ministério.

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio

Leia também:

Confira editais do Sisu para instituições da Paraíba UFPB publica edital de cadastramento para candidatos selecionados no Sisu

Juntas, as quatro instituições com vagas na Paraíba ofertam 298 cursos de graduação, distribuídos em três graus acadêmicos: bacharelado, licenciatura e tecnológico.

Universidade Federal da Paraíba: 7.790 vagas | 123 cursos Universidade Federal de Campina Grande: 3.160 vagas | 76 cursos Universidade Estadual da Paraíba: 3.049 vagas | 53 cursos Instituto Federal da Paraíba: 1.670 vagas | 46 cursos

Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, cujo resultado foi divulgado no dia 29, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Inscrição

Para se inscrever o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do Governo Federal, da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020. O candidato deve se preparar com antecedência para não ter problemas no ato da inscrição do Sisu, quando é exigida a senha do cadastro no portal de serviços. Quem precisar recuperar esses dados já deve providenciá-los.

De acordo com o MEC, as inscrições para primeiro processo seletivo do Sisu de 2021 ultrapassou, ontem (8), a marca de 2 milhões de inscrições.

Últimas