Cidades Monteiro cumpre meta de vacinação contra Covid-19 para idosos acamados acima de 80 anos

Monteiro cumpre meta de vacinação contra Covid-19 para idosos acamados acima de 80 anos

A Secretaria de Saúde do Município de Monteiro cumpriu esta semana a meta de vacinação contra Covid-19 para idosos acamados acima de 80 anos, alcançando assim a imunização de 90 idosos, seguindo todas as recomendações e orientações.  Todos os pacientes receberam a dose da vacina em residência, sendo atendidos por uma equipe de profissionais preparada […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde do Município de Monteiro cumpriu esta semana a meta de vacinação contra Covid-19 para idosos acamados acima de 80 anos, alcançando assim a imunização de 90 idosos, seguindo todas as recomendações e orientações. 

Todos os pacientes receberam a dose da vacina em residência, sendo atendidos por uma equipe de profissionais preparada para visitar cada idoso acima de 80 anos acamado.

Outra fase da campanha que já deu início no município foi a vacinação contra Covid-19 para idosos acima de 90 anos, que serão vacinados também por uma equipe de profissionais que estarão visitando as residências e realizando a imunização. Cerca de 200 pacientes que são atendidos pelas Unidades de Saúde do município estarão recebendo a vacina.

De acordo com a equipe de vacinação, alguns pacientes acima de 90 anos já mostram resistência em tomar a vacina e por esse motivo, todos que se recusarem a ser vacinados, deverão assinar um termo de recusa, de acordo com as orientações da Secretaria de Saúde Estadual e Municipal.

Últimas