Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na volta do feriado, mais de 300 voos foram cancelados em todo o Brasil

Das 2.328 partidas previstas, 103 atrasaram

Cidades|Do R7

Movimentação no aeroporto de Congonhas na volta do feriado
Movimentação no aeroporto de Congonhas na volta do feriado Movimentação no aeroporto de Congonhas na volta do feriado (MISTER SHADOW/ESTADÃO CONTEÚDO)

Na volta do feriado de Natal, 310 voos foram cancelados de um total de 2328 em todos os aeroportos do Brasil até às 21h desta terça-feira (25). As informações são da Infraero.

O Santos Dumont, no Rio de Janeiro, liderava em cancelamentos com quase 30% dos voos cancelados dos 168 previstos. No Galeão, 11 dos 126 não decolaram.

ATRASOS

Em todo o Brasil, o número de atrasos foi menor, 103 atrasaram dos 2.328 previstos. Em Guarulhos, em São Paulo, 10% das partidas atrasaram, já em Congonhas o índice era de 3,1% até às 21h. No aeroporto de Brasília, 18 voos dos 162 previstos foram cancelados.

Publicidade

INTERNACIONAIS

Quase 15% dos 143 voos internacionais previstos não decolaram em todo o Brasil. Ao todo, 14 atrasaram.

Publicidade

PLANO CONTRA APAGÃO AÉREO

Na quinta-feira (13), a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) intensificou a fiscalização nos 12 principais aeroportos do País. O objetivo é evitar atrasos e filas na época de festas, quando o aumento de passageiros deve ser de 8% em comparado a dezembro de 2011.

Publicidade

Os fiscais vão atuar nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio; Guarulhos; Congonhas, em São Paulo; Viracopos, em Campinas (SP); Confins (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

As companhias aéreas ainda se comprometeram a não fazer overbooking — venda de mais assentos do que os disponíveis na aeronave — e a deixar aeronaves extras, no caso de alguma delas apresentar problema.

Veja mais notícias na nova home do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.