Cidades Natal abre 3ª dose para população acima de 18 anos. Veja mais capitais

Natal abre 3ª dose para população acima de 18 anos. Veja mais capitais

Em São Paulo, vacinados com a Janssen receberão a segunda dose da Pfizer para reforçar a imunização contra a Covid-19

  • Cidades | Do R7

Quem completou esquema vacinal há dois meses e é adulto pode se vacinar com a 3ª dose

Quem completou esquema vacinal há dois meses e é adulto pode se vacinar com a 3ª dose

Joana Lima / Secom/ Prefeitura de Natal

A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e as capitais imunizam novas faixas etárias e grupos nesta quarta-feira (8).

A Prefeitura de Natal, por exemplo, abrirá a aplicação da dose de reforço para todos os adultos que tenham recebido a segunda dose há cinco meses. Em São Paulo, vacinados com Janssen receberão a segunda dose da Pfizer para reforçar a imunização contra a Covid-19.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta quarta-feira (8):

São Paulo

A cidade de São Paulo segue aplicando, nesta quarta-feira (8), uma dose adicional da Pfizer em todos que tomaram a vacina da Janssen, de dose única. O reforço é dado com intervalo mínimo de dois meses.

A Prefeitura de São Paulo decidiu aplicar mais uma dose da vacina naqueles que tomaram o imunizante da Janssen após a descoberta da nova cepa do coronavírus, Ômicron, que já circula na capital.

A primeira e a segunda dose também estão disponíveis para adolescentes a partir dos 12 anos. 

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua aplicando a dose de reforço nas pessoas a partir de 58 anos de idade, nos profissionais da saúde que concluíram a imunização até maio e nos imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias.

Natal

A Prefeitura do Natal ampliou o público apto a receber a dose de reforço para qualquer morador do município com 18 anos ou mais que tenha completado cinco meses de intervalo a partir da segunda dose.

A primeira e a segunda dose também estão disponíveis para todo morador com mais de 12 anos de idade.

Florianópolis

A prefeitura da capital catarinense continua aplicando a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir de 18 anos. A segunda continua disponível para os públicos elegíveis — quem recebeu a primeira da CoronaVac há quatro semanas, da Pfizer há três semanas ou da AstraZeneca há 12 semanas.

O reforço será aplicado em adultos que tomaram a segunda dose há 150 dias.

João Pessoa

A prefeitura de João Pessoa vacina com a primeira dose os adolescentes a partir de 12 anos e oferece a segunda àqueles que tomaram a CoronaVac há mais de 28 dias, a AstraZeneca há três meses ou mais e a Pfizer há 60 dias.

A dose de reforço será disponibilizada para o público acima dos 25 anos e trabalhadores da saúde, desde que tenham cumprido cinco meses da segunda dose, e para os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

São Luís

São Luís oferece todos os tipos de dose. A terceira dose será destinada a quem tem 18 anos ou mais (com a segunda dose aplicada até 7 de julho), profissionais da saúde, imunossuprimidos, servidores das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas. Também haverá aplicação da primeira e da segunda dose.

Teresina

Teresina aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir de 18 anos. A segunda continua disponível para os públicos elegíveis — quem recebeu a primeira da CoronaVac há quatro semanas, da Pfizer há no mínimo três semanas ou da AstraZeneca há 12 semanas. O reforço será aplicado em adultos que tomaram a segunda dose há 150 dias.

Vacinômetro R7

Últimas