Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo decreto fecha supermercados e outros serviços essenciais nos fins de semana em Patos

A Prefeitura de Patos, no Sertão da Paraíba, publicou, na noite desse domingo (6), um novo decreto com medidas restritivas para combate à disseminação do novo coronavírus. O texto estabelece que serviços considerados essenciais, como supermercados, mercados e feiras livres, só poderão funcionar em dias de semana. Nos fins de semana, os estabelecimentos podem realizar […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Prefeitura de Patos, no Sertão da Paraíba, publicou, na noite desse domingo (6), um novo decreto com medidas restritivas para combate à disseminação do novo coronavírus. O texto estabelece que serviços considerados essenciais, como supermercados, mercados e feiras livres, só poderão funcionar em dias de semana. Nos fins de semana, os estabelecimentos podem realizar delivery.

As medidas são válidas até o dia 18 de junho. Patos havia divulgado um decreto com a mesma vigência na quinta-feira (3). Em nota, o procurador-geral do Município, Alexsandro Lacerda, explica que foi constatada necessidade de endurecimento das regras. Leia o novo decreto na íntegra.

“O objetivo deste decreto é tentar dar um freio, uma paralisada nos casos da covid-19, tendo em vista que Patos, nesses seis dias do mês de junho, já contabilizou 10 óbitos, uma projeção de 200% para o mês inteiro se continuarmos nesse ritmo. Esse aumento, essa crescente exponencial vem preocupando, a ocupação dos leitos, assim como outros fatores foram determinantes para a edição de um novo decreto”, afirmou o procurador.

Veja o que era autorizado e o que já estava proibido no município de Patos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.