Cidades Novo técnico do Campinense começa treinos com a equipe

Novo técnico do Campinense começa treinos com a equipe

O Campinense retoma os treinos da semana com novo comando na comissão técnica. Depois da saída de Ederson Araújo, o clube anunciou Ranielle Ribeiro como novo treinador. Ele assumiu o time nesta terça-feira (20). O natalense Ranielle Ribeiro tem pouco tempo para preparar o time, que joga domingo (25) contra o Nacional de Patos. Na […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Ranielle Ribeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

O Campinense retoma os treinos da semana com novo comando na comissão técnica. Depois da saída de Ederson Araújo, o clube anunciou Ranielle Ribeiro como novo treinador. Ele assumiu o time nesta terça-feira (20). O natalense Ranielle Ribeiro tem pouco tempo para preparar o time, que joga domingo (25) contra o Nacional de Patos.

Na próxima partida, o Campinense vai tentar a primeira vitória em jogos oficiais na temporada. O jejum foi o que provocou a queda de Ederson Araújo. Em três meses de trabalho, o antigo treinador comandou o Campinense na derrota de 7 a 1 para o Bahia, pela Copa do Brasil. Mas o pior foi a derrota de  2 a 1 para o São Paulo Crystal, pelo Campeonato Paraibano.

Com isso, a diretoria do Campinense não conseguiu controlar a pressão por parte de torcedores e conselheiros. A saída foi trocar o comando da comissão técnica. Reconhecido como estudioso, o treinador Ranielle Ribeiro tem 41 anos e formação em educação física, com pós-graduação.

Ribeiro iniciou a carreira como preparador físico. Ele trabalhou em várias equipes do Nordeste, como ABC-RN, CSA-AL, CRB- AL, Ceará-CE, Botafogo-PB, Treze, Bahia-BA e no Campinense, em 2009.

Mas a caminhada como treinador no ABC surgiu em 2017. Ele comandou a equipe no Campeonato Brasileiro na Série B. Em 2018, ele conquistou o título Potiguar pelo ABC e foi eleito o melhor técnico da competição. A trajetória na equipe potiguar foi encerrada em 2019 com um vice-campeonato estadual.

Depois disso, teve passagem pelo Lagarto-SE e comandou por último o Anápolis-GO. Também chega ao clube o preparador físico Vitor Barros. Agora, Ranielle Ribeiro, chega à Toca da Raposa com a responsabilidade de levar o time aos primeiros lugares no Campeonato Paraibano.

Em uma competição de tiro curto, como está sendo considerado o certame paraibano, o Campinense precisa buscar a reabilitação para entrar no páreo. O próximo jogo da Raposa será contra o Nacional de Patos. A tabela aponta o encontro para domingo (25), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Últimas