Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus chegam a Campina Grande

Campina Grande recebeu, na noite dessa quarta-feira (4), 14 pacientes de Manaus, Amazonas, em tratamento da Covid-19. Eles foram levados para os hospitais Pedro I e Alcides Carneiro (HU). Dezesseis ambulâncias foram usadas para transportar os pacientes do Aeroporto João Suassuna às unidades de saúde. A cidade iria acolher 17 pacientes, mas dois deles não […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Campina Grande recebeu, na noite dessa quarta-feira (4), 14 pacientes de Manaus, Amazonas, em tratamento da Covid-19. Eles foram levados para os hospitais Pedro I e Alcides Carneiro (HU). Dezesseis ambulâncias foram usadas para transportar os pacientes do Aeroporto João Suassuna às unidades de saúde.

A cidade iria acolher 17 pacientes, mas dois deles não compareceram ao local do embarque em Manaus e outro, por recomendação médica, ficou no Pará. Campina Grande é a segunda cidade da Paraíba a receber pacientes com Covid-19 vindos de Manaus. Em 17 de janeiro, 15 pessoas foram transferidas para continuidade do tratamento em João Pessoa.

A capital amazonense vive o segundo colapso na rede de saúde por conta da pandemia do novo coronavírus. Unidades de saúde do estado do Norte do país estão sem cilindros de oxigênio, o que inviabiliza o tratamento de pessoas em quadro grave de Covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.