Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PB gera quase 10 mil empregos e tem melhor saldo do ano e do NE

A Paraíba registrou saldo positivo na geração de empregos formais em agosto

Cidades|Do R7

A Paraíba registrou saldo positivo na geração de empregos formais em agosto deste ano, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. Os números apontam a Paraíba com o melhor índice do Nordeste no mês, com variação positiva de 2,46%, a melhor do ano até então.

Leia também:

Dia das Crianças: saiba onde comprar presentes mais baratos

Foram 9.753 novas vagas com carteira assinada criadas no mês, resultado da diferença entre 16.336 admissões e 6.583 desligamentos, o que representa uma variação positiva de 2,46%. É o terceiro mês do ano com saldo positivo na geração de empregos formais, sendo o primeiro com um número significativo. Em julho, houve saldo positivo de 1.211 novas vagas no estado.

Todos os setores contribuíram para o saldo positivo de agosto do mercado formal de emprego da Paraíba: indústria (+ 4.900 vagas); agropecuária (+ 1.822 vagas); construção (+ 1.466 vagas); (+ 939 vagas) e comércio (+ 626) tiveram aumento no número de postos no último mês.

Publicidade

Brasil

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Setores

Na divisão por ramos de atividade, todos os cinco setores pesquisados criaram empregos formais em agosto. A estatística foi liderada pela indústria, com a abertura de 92.893 postos. O indicador inclui a indústria de transformação, de extração e de outros tipos.

Com 50.489 novos postos, a construção vem em segundo lugar. Em seguida, vem o grupo comércio, reparação de serviços automotores e de motocicletas, com 49.408 novas vagas.

Publicidade

Em quarto lugar, está o setor de serviços, com 45.412 postos. O grupo que abrange agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, abriu 11.213 postos em agosto.

Regiões

Todas as regiões brasileiras criaram empregos com carteira assinada em agosto. O Sudeste liderou a abertura de vagas, com 34.157 postos a mais, seguido pelo Nordeste com 22.664 postos criados e pelo Sul com mais 20.128 postos. O Centro-Oeste abriu 14.084 postos de trabalho e o Norte criou 13.297 postos formais no mês passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.