Cidades Pesquisa da UFCG aponta queda nos casos de Covid em Campina Grande e aumento em João Pessoa

Pesquisa da UFCG aponta queda nos casos de Covid em Campina Grande e aumento em João Pessoa

Após seis semanas seguidas de altas, Campina Grande registrou queda de 10% nos novos casos de Covid-19. É o que aponta o Relatório de Pesquisa semanal divulgado nessa quarta-feira (30) pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O trabalho investiga os números da pandemia para otimizar seu enfrentamento. Acesse aqui o […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Coronavírus (Foto: Pixabay)

Após seis semanas seguidas de altas, Campina Grande registrou queda de 10% nos novos casos de Covid-19. É o que aponta o Relatório de Pesquisa semanal divulgado nessa quarta-feira (30) pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O trabalho investiga os números da pandemia para otimizar seu enfrentamento. Acesse aqui o relatório na íntegra.

“É um número positivo para a cidade. Mas precisamos enfatizar que devemos seguir com as mesmas preocupações e medidas para que isso se concretize. João Pessoa, por exemplo, está ainda no caminho inverso, e registrou alta de 46% nos novos casos na última semana”, explicou o professor.

Segundo o trabalho, estima-se que, até o próximo sábado (3), a Paraíba contabilizará 405.540 casos, registrando 8.683 mortes. Campina Grande deve alcançar 37.818 casos, com 1.027 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Últimas