Cidades Pesquisa da Universidade Federal de Campina Grande coleta dados sobre infância e pandemia

Pesquisa da Universidade Federal de Campina Grande coleta dados sobre infância e pandemia

O estudo “Repercussões psicoemocionais e indicações de resiliência em crianças no contexto de pandemia da Covid-19” está sendo desenvolvido por Allany Kaline Gomes, do curso de Psicologia sob orientação da professora Elaine Gusmão, vinculadas ao Núcleo de Pesquisa em Psicologia e Intervenções Interdisciplinares (Nupi). O objetivo é investigar como essas crianças estão percebendo, se sentindo […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
(Foto: Pixabay)

O estudo “Repercussões psicoemocionais e indicações de resiliência em crianças no contexto de pandemia da Covid-19” está sendo desenvolvido por Allany Kaline Gomes, do curso de Psicologia sob orientação da professora Elaine Gusmão, vinculadas ao Núcleo de Pesquisa em Psicologia e Intervenções Interdisciplinares (Nupi).

O objetivo é investigar como essas crianças estão percebendo, se sentindo e lidando com a pandemia. A pesquisa é aberta para todo Brasil e a coleta de dados é realizada por um formulário ilustrado, como se fosse um jogo online. A criança clica na imagem que mais representa sua resposta e segue. Com o auxílio de vários especialistas na área da infância e desenvolvimento, o questionário tenta ser o mais simples e claro possível.

A primeira seção de perguntas sobre os dados sociodemográficos da criança e da família deverá ser respondida pelos pais ou responsáveis, já a segunda seção deverá ser respondida apenas pela criança, sem interferências.

Todas as informações obtidas serão sigilosas e os nomes dos pais ou responsáveis e da criança não será identificado em nenhum momento.

Últimas