Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga Dhomini após participante de BBB dizer que arrancou dentes de cachorro com machado

Segundo delegada, ele deve responder por apologia a maus-tratos de animais

Cidades|Do R7

Declaração de que teria arrancado dente de cachorro com machado foi feita na sexta-feira (18)
Declaração de que teria arrancado dente de cachorro com machado foi feita na sexta-feira (18) Declaração de que teria arrancado dente de cachorro com machado foi feita na sexta-feira (18)

A Dema (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente), de Goiás, abriu um inquérito para apurar a declaração do participante do reality show Big Brother 13 Dhomini. Em uma conversa com Yuri, Natália e André, ele contou ter arrancado os dentes de seu cão a golpes de machado. A conversa entre os participantes aconteceu na sexta-feira (18).

Segundo a delegada Tatiana Barbosa, ele responderá por apologia a maus-tratos e será investigado caso realmente tenha agredido o cachorro, como contou. Nesta segunda-feira (21), a polícia deve ir até a casa de Dhomini e ouvir testemunhas.

— Queremos saber se isso aconteceu mesmo e quando aconteceu. Dependendo da data da morte do cachorro, o crime já prescreveu. Ele pode se livrar de responder por maus-tratos, mas a apologia ele já fez. Por isso, ele vai ter que prestar conta.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Dhomini mora em Goiânia e não falou, durante o programa, a data em que teria agredido o cachorro.

— Na terceira vez [em que o cachorro o atacou], eu tirei os dentes da boca dele. Ele me pegou lá no curral, onde nós matávamos vaca. Ele me mordeu, eu pisei na corrente dele, ele correu, eu segurei a corrente. Peguei o machado e os homens gritando "não!". Extraí os dentes da boca dele, tudo.

Publicidade

Diante da expressão assustada de Yuri, ele continuou:

— Ficou, meu amigo, banguelo. Ele ria pra mim, tinha só um caquinho de dente.

Publicidade

As palavras do goiano criaram comoção nas redes sociais. Os comentaristas de reality show em sua maioria se disseram horrorizados com o vídeo, compartilhado rapidamente no microblog Twitter. Se for condenado por apologia, a pena é de seis meses a dois anos de prisão.

A assessoria de imprensa da Rede Globo não foi localizada pela reportagem para comentar o caso.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.