Cidades Polícia mata 3 e prende 2 "piratas" suspeitos de morte de turista no AM

Polícia mata 3 e prende 2 "piratas" suspeitos de morte de turista no AM

Operação conjunta de policiais na na comunidade Lauro Sodré, no município de Coari (AM), chegou a suspeitos de morte de turista britânica em 2017

  • Cidades | Do R7

Divulgação/SSP-AM

Três homens apontados como "piratas dos rios" foram mortos e outros dois suspeitos presos na manhã desta quarta-feira (26), durante uma operação conjunta entre policiais da Base Arpão, civis e militares na comunidade Lauro Sodré, no município de Coari (AM).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, um dos mortos é suspeito de estuprar e esquertejar uma turista britânica no mesmo município onde foi detido, em setembro de 2017. A turista Emma Kelty, de 43 anos, desapareceu no rio Solimões, na época, e depois seu caiaque foi encontrado Coari.

Na operação desta quarta-feira, segundo as informaões oficiais, quando os policiais chegaram na casa que era um dos alvos, foram recebidos a tiros. No confronto, os “piratas” foram atingidos, sendo socorridos e levados ao hospital do município, mas não resistiram.

“A operação tinha como objetivo o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de ‘piratas dos rios’ que agiam na área de Lauro Sodré e outras comunidades adjacentes. Os presos foram trazidos para a Delegacia de Coari, onde vão responder a processo e depois serão encaminhados ao presídio onde ficarão à disposição da Justiça”, afirmou o delegado José Barradas Júnior, titular da Delegacia Interativa de Polícia de Coari.

A polícia afirma que apreendeu três armas de fogo, sendo uma espingarda, um revólver e uma escopeta, 28 porções de entorpecentes e munições, que estavam com os suspeitos mortos.

Um dos homens presos, ainda conforme a Secretaria de Segurança Pública, também é suspeito de crime de receptação dos objetos da turista britânica e ambos vão responder por tráfico de entorpecentes.

Últimas