Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende quadrilha suspeita de estelionato no Rio Grande do Sul

Segundo a polícia, grupo falsificava documentos e também vendia imóveis que não existiam

Cidades|Do R7, com Rede Record

Homem apontado como um dos líderes do bando foi preso em Porto Alegre
Homem apontado como um dos líderes do bando foi preso em Porto Alegre Homem apontado como um dos líderes do bando foi preso em Porto Alegre

Pelo menos 25 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (12) por suspeita de integrar uma quadrilha de estelionatários que agia em Porto Alegre (RS) e na região metropolitana. Segundo a Polícia Civil, os golpistas vendiam imóveis que não existiam.

A Operação Banco Imobiliário foi deflagrada nesta manhã. As investigações duraram seis meses e identificaram ao menos 30 pessoas envolvidas em falsificação e uso de documentos falsos. Eles são também são suspeitos de vender imóveis que não existiam. Para conseguir a confiança das pessoas, o grupo dizia que as casas eram liberadas pelo programa do governo Minha Casa, Minha Vida e que uma taxa teria que ser paga para isso.

Leia mais notícias de Cidades

A Justiça expediu 32 mandados de prisão e 27 de busca a serem cumpridos em Porto Alegre, Guaíba, Alvorada e Canoas. As pessoas que foram presas vão responder por falsidade de documento público e particular, estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Publicidade

Na casa de um homem apontado pela polícia como um dos líderes, foram apreendidos computadores, documentos e diversos cartões de crédito. Todos os detidos vão ser levados à sede da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Fazenda Estadual (Defaz). 

Veja mais notícias na nova home do Portal R7

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.