Portal Correio Assembleia aprova proposta de criação da carreira pública de técnico fazendário

Assembleia aprova proposta de criação da carreira pública de técnico fazendário

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou projeto de indicação de autoria do deputado Raniery Paulino (Republicanos) propondo ao governador João Azevêdo que envie ao parlamento projeto de lei criando a carreira pública de técnico fazendário no âmbito da Secretaria da Fazenda do Estado. Governo inclui 22 de abril em lista de pontos facultativos Em […] The post Assembleia aprova proposta de criação da carreira pública de técnico fazendário first appeared on Portal Correio.

Portal Correio
Técnico fazendário

Técnico fazendário

Portal Correio
Assembleia Legislativa da Paraíba (Foto: Divulgação/ALPB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou projeto de indicação de autoria do deputado Raniery Paulino (Republicanos) propondo ao governador João Azevêdo que envie ao parlamento projeto de lei criando a carreira pública de técnico fazendário no âmbito da Secretaria da Fazenda do Estado.

Governo inclui 22 de abril em lista de pontos facultativos

Em sua justificativa, o parlamentar explicou que o Estado já dispõe de um quadro de técnicos na Secretaria da Fazenda, mas sem carreira estruturada como já ocorre em outros Estados. Os técnicos exercem atividades meio e atuam na intermediação da Secretaria com a sociedade, além de cuidar de parte das ações de gestão da pasta.

Com a aprovação da proposição de Raniery, a Assembleia encaminhou ao governador manifestação no sentido de que o governo “adote iniciativa de Projeto de Lei reclassficando os servidores públicos da nova Secretaria Estadual da Fazenda, reestruturando o arcabouço funcional e criando a carreira pública de Técnico Fazendário da Paraíba”.

Raniery observou que não apresentou de forma direta um projeto de lei criando a carreira de Técnico Fazendário porque, conforme a constituição, a matéria é de alçada exclusiva do governador, podendo a Assembleia, no entanto, apresentar a indicação do projeto de lei ao governo.

A iniciativa do deputado Raniery Paulino atende a um pleito do Sindicato dos Técnicos Fazendários da Paraíba, que iniciou um movimento em defesa do reconhecimento da categoria através da criação da carreira pública funcional específica.

A presidente do Sindicato dos Técnicos Fazendários, Graça Lima, agradeceu o deputado Raniery Paulino e a Assembleia pela aprovação da indicação do projeto de lei ao governador João Azevedo e excplicou que categoria está se mobilizando para conquistar o direito de ter uma carreira estruturada, como outros segmentos do funcionalismo.

Para Graça Lima, os técnicos fazendários são essencialmente importantes para o funcionamento e cumprimento dos objetivos da Secretaria da Fazenda, o que a faz acreditar que o governador vai reconhecer a importância da categoria e adotar a indicação do deputado Raniery Paulino.

Acompanhe a TV Correio na internet

The post Assembleia aprova proposta de criação da carreira pública de técnico fazendário first appeared on Portal Correio.

Últimas