Portal Correio Botafogo-PB tenta primeira vitória no Paraibano em estreia de Diá

Botafogo-PB tenta primeira vitória no Paraibano em estreia de Diá

O treinador Francisco Diá começa nesta quinta-feira (26) mais uma fase de sua histórica carreira no futebol, agora como comandante...

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
(Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

O treinador Francisco Diá começa nesta quinta-feira (26) mais uma fase de sua histórica carreira no futebol, agora como comandante do time do Botafogo-PB, que encara a Queimadense, às 20h30, no estádio Amigão, em Campina Grande. A partida tem validade pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. Os dois times lutam pela primeira vitória na competição e têm campanhas parecidas.

Jogadores do CSP passam por maratona de seis jogos em 20 dias

O Botafogo faz um dos piores inícios de campanha no estadual nos últimos anos. O alvinegro da Maravilha do Contorno até agora disputou três partidas com três empates e um aproveitamento de apenas 33,3%. Na estreia, o Botafogo ficou no 1 a 1 com o Sousa. Depois empatou com o Campinense em 2 a 2 e com o Treze em 0 a 0. O time marcou três gols e sofreu três.

Com base nesses números e pelo futebol apresentado desde o início dos preparativos, a diretoria alvinegra resolveu apostar na mudança da comissão técnica, com a saída de Moisés Egert e a chegada de Francisco Diá. Com passagem por clubes paraibanos, entre eles, o próprio Botafogo, Diá é conhecedor do futebol do Nordeste. Ele chega e devolve uma expectativa otimista aos torcedores do Botafogo.

Acompanhe a TV Correio na Internet

Desafio ‘complicado’

Apresentado na segunda-feira, o técnico Diá teve três dias para tentar implantar uma nova filosofia de trabalho e espera que o time do botafoguense comece a reagir no Campeonato Paraibano. Ele reconhece que não será uma partida fácil, já que o adversário também luta na parte baixa da tabela e vai tentar atrapalhar as ações do Botafogo.

A Queimadense soma apenas dois pontos, em três rodadas, com dois empates e uma derrota, marcou dois gols e tomou três. O time que também trocou de treinador com a saída de Cipriano Alexandre e a chegada de Hélio Cabral. O objetivo é somar pontos, especialmente atuando em casa, para tentar administrar o afastamento das últimas colocações.

Na partida de estreia, a Queimadense perdeu para o Campinense por 1 a 0, no estádio Amigão, jogando bem. Depois teve a chance de vencer o Auto Esporte no Almeidão, quando empatou em 1 a 1 e ainda perdeu um pênalti. No jogo passado, a Queimadense voltou a empatar com o Serra Branca em 1 a 1, no Amigão.

Para comandar o jogo entre Queimadense e Botafogo-PB foi escalado o árbitro Diego Roberto que terá como assistentes Ruan Neres e Paccelle Thiago. Para a reserva, foi escalada Ruthyana Camila.

Últimas