Portal Correio Cabedelo aplica dose de reforço, D2 e primeira dose para 18+ sem comorbidades nesta sexta-feira 

Cabedelo aplica dose de reforço, D2 e primeira dose para 18+ sem comorbidades nesta sexta-feira 

Nesta sexta-feira (10), Cabedelo segue aplicando as doses de reforço para idosos e imunossuprimidos; D2 para quem já conta os tempos de intervalos (28 ou 90 dias); e a D1 para todas as pessoas sem comorbidades acima dos 18 anos. Além do ponto no Cabedelo Clube, das 8h às 14h, as equipes também estarão vacinando no […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Vacinação contra Covid-19 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabedelo)

Nesta sexta-feira (10), Cabedelo segue aplicando as doses de reforço para idosos e imunossuprimidos; D2 para quem já conta os tempos de intervalos (28 ou 90 dias); e a D1 para todas as pessoas sem comorbidades acima dos 18 anos.

Além do ponto no Cabedelo Clube, das 8h às 14h, as equipes também estarão vacinando no Ginásio do Renascer, das 9h às 14h.

As doses de reforço são para idosos a partir dos 70 anos que tomaram a 2ª dose ou dose única até o dia 6 de março deste ano. Além deles, a dose complementar também poderá ser tomada por imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até o dia 8 de agosto. É necessária a apresentação da carteira de vacinação comprovando a data da imunização. 

Aqueles que já contam o tempo de intervalo previsto para cada vacina (28 ou 90 dias), também podem procurar o Cabedelo Clube para aplicação da 2ª dose. 

Documentos

Para receber a vacina, é necessária a apresentação de um documento com foto e cartão SUS de Cabedelo.

Para o grupo com comorbidades, é exigida a apresentação de Documento de identificação com foto, Cartão de SUS de Cabedelo e laudo que comprove a condição.  

Imunossuprimidos

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o grupo de imunossuprimidos inclui: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) e uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4<200céls/mm3; Uso de corticoide em doses maior ou igual a 20mg/dia de prednisona ou equivalente, por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imunes; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas(reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Últimas