Portal Correio Cabedelo se prepara para o retorno das aulas presenciais a partir de setembro

Cabedelo se prepara para o retorno das aulas presenciais a partir de setembro

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), deve retomar as aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir do dia 1º de setembro. O retorno das atividades se dará de forma gradual, por segmentos. Inicialmente, as aulas devem seguir o modelo híbrido, com rodízio de turmas, compreendendo de 30% a […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Imagem ilustrativa/Cecília Bastos/USP Imagens

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), deve retomar as aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir do dia 1º de setembro. O retorno das atividades se dará de forma gradual, por segmentos.

Inicialmente, as aulas devem seguir o modelo híbrido, com rodízio de turmas, compreendendo de 30% a 50% da capacidade de alunos por sala.

O intervalo por segmentos será, em média, quinzenal, obedecendo ao cronograma a seguir:

01/09 – Creches (funcionamento em meio período); 13/09 – Educação Infantil; 27/09 – Ensino Fundamental I (anos iniciais) e EJA (Educação de Jovens e Adultos); 04/10 – Ensino Fundamental II (anos finais)

Para o retorno das aulas presenciais, a Seduc se preparou para seguir todas as recomendações sanitárias necessárias para a preservação da saúde de alunos e profissionais da Educação. Todas as creches e escolas já receberam os equipamentos de proteção individual (EPI’s) de acordo com o protocolo de biossegurança, como aferidor de temperatura, tapetes sanitizantes, protetores faciais, borrifadores e dispensers para álcool 70%, totem com pedal e álcool 70%.

Também deverão ser seguidos todos os protocolos de segurança, incluindo o distanciamento de, no mínimo, 1,50 metro e a exigência do uso obrigatório de máscaras.

“Além de todos esses cuidados, nossos profissionais da Educação já estão recebendo a segunda dose da vacina, completando o ciclo de imunização na data do retorno. Além disso, nossos prédios estão sendo sanitizados com frequência pela Defesa Civil do nosso município para garantir uma maior segurança aos nossos alunos e corpo funcional”, declarou a Secretária da Educação, Márcia Moreira.

Últimas