Portal Correio Campinense goleia e passa de fase na Série D na segunda posição

Campinense goleia e passa de fase na Série D na segunda posição

O Campinense encerrou a participação na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, na segunda colocação, com 25 pontos. A Raposa carimbou essa posição e a passagem para o mata-mata ao vencer o Caucaia-CE, por 5 a 0, neste domingo (5), no estádio Amigão, em Campina Grande. Para conquistar a classificação com a vice-liderança […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Meia Serginho Paulista marcou um dos gols da Raposa no jogo (Foto: Divulgação/Campinense)

O Campinense encerrou a participação na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, na segunda colocação, com 25 pontos. A Raposa carimbou essa posição e a passagem para o mata-mata ao vencer o Caucaia-CE, por 5 a 0, neste domingo (5), no estádio Amigão, em Campina Grande.

Para conquistar a classificação com a vice-liderança do Grupo A3, o Campinense conseguiu seis vitórias em 14 partidas, com quatro empates e quatro derrotas, com 25 pontos. O time rubro-negros marcou 23 gols e tomou 12, com 11 gols de saldo.

O Campinense não teve dificuldades para vencer a partida deste domingo, abrindo o placar logo aos 19 minutos do primeiro tempo, através do meia Serginho Paulista. O representante de Campina Grande ainda fez mais um gol na primeira etapa, com o atacante Cláudio fazendo 2 a 0, aos 39 minutos.

Na etapa final, o Campinense teve mais pressa para aumentar o placar e fez 3 a 0, logo aos três minutos. O gol foi marcado pelo atacante Anselmo. Seis minutos depois, o Campinense fez 4 a 0, com o atacante Fábio Lima. O quinto gol da equipe Raposa foi anotado pelo zagueiro Michel Bennech aos 45 minutos.

Posição no grupo

O ABC-RN terminou a fase com 28 pontos na liderança da competição. O Campinense ficou com 25 pontos, na segunda posição. O terceiro lugar terminou com o América-RN que somou 22 pontos. O Atlético-SE somou 21 pontos, o quarto colocado

Arbitragem

O árbitro que comandou Campinense e Caucaia-CE saiu da Região Norte, Edielson da Silva Azevedo do estado do Amapá. Os assistentes da Paraíba foram Oberto da Silva Santos e Luís Filipe Gonçalves Correa. O quarto árbitro foi Tiago Ramos e a analista de campo foi Adriana Basílio, também da Paraíba.

Campanha do Campinense

Campinense 5 x 0 Caucaia América-RN 0 x 0 Campinense Campinense 1 x 0 Sousa Campinense 2 x 1 Central Treze 0 x 0 Campinense Campinense 3 x 0 Atlético-CE ABC 2 x 0 Campinense Campinense 0 x 1 ABC Atlético-CE 2 x 3 Campinense Campinense 0 x 0 Treze Central 0 x 1 Campinense Sousa 3 x 2 Campinense Campinense 3 x 0 América-RN Caucaia 3 x 3 Campinense

Próximos jogos

A Raposa terá pela frente o Sergipe, na segunda fase da competição brasileira, em dois jogos de mata-mata. O jogo de ida será em Aracaju-SE e a partida de volta, em Campina Grande.

O Campinense espera sair da condição de integrante da Série D, depois de dez anos, conquistando o acesso para a Série C do Brasileiro de 2022.

Últimas