Portal Correio Casa da Pólvora está aberta para visitação com exposições de artes visuais

Casa da Pólvora está aberta para visitação com exposições de artes visuais

O Centro Cultural Parque Casa da Pólvora é cenário de exposição das obras dos artistas visuais Helder Oliveira, Marília Riul e o grupo Coletivo Brincante de Imagens. Os trabalhos seguem expostos até o dia 4 de setembro, quando encerra a primeira edição do Festival Barril de Cultura, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Secom-JP

O Centro Cultural Parque Casa da Pólvora é cenário de exposição das obras dos artistas visuais Helder Oliveira, Marília Riul e o grupo Coletivo Brincante de Imagens. Os trabalhos seguem expostos até o dia 4 de setembro, quando encerra a primeira edição do Festival Barril de Cultura, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

O Centro Cultural Parque Casa da Pólvora está aberto para visitações todos os dias, até 17h. O Festival Barril de Cultura, que acontece até o dia 26 de novembro, contempla o trabalho dos 28 projetos aprovados no edital 2019/2020. A primeira etapa ocorre até 4 de setembro, para, em seguida, começar a montagem da segunda edição com a apresentação de novos trabalhos.

A obra ‘Parahyba Revelada: A Capital em Preto e Branco’, de Helder Oliveira, revela os registros fotográficos do artista entre os anos de 2004 e 2021 com suportes analógicos e digitais, ressaltando a memória da cidade. Está exposto no monumento Casa da Pólvora.

Já no Centro Cultural, está o trabalho o ‘Fiteiro e outras poesias’, do Coletivo Brincantes de Imagens, que conta com a participação de 19 artistas que buscam mostrar narrativas estéticas das memórias afetivas construídas a partir dos laboratórios de criações e experimentações sensoriais.

A exposição ‘Denso Olhar’, de Marília Riul, mostra as relações humanas com o universo marinho em sua diversidade de aspectos, através de uma estética que buscou priorizar a densidade sensorial, de informações visuais e a leitura de subjetividades.

O Centro Cultural Parque Casa da Pólvora está aberto para visitações todos os dias. De segunda à sexta, das 10h às 17h, sábado e domingo, das 14h às 17h. A entrada é gratuita.

Últimas