Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cícero Lucena autoriza construção da segunda fase do Cemapi, em Mangabeira, e anuncia nova unidade no Jardim Veneza

O Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), localizado no bairro de Mangabeira, vai poder funcionar em breve com estrutura completa. Isso será possível porque o prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã dessa sexta-feira (25), a ordem de serviço para a construção da segunda fase do complexo, que contém equipamentos […]

Portal Correio|

Cemapi
Cemapi Cemapi

O Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), localizado no bairro de Mangabeira, vai poder funcionar em breve com estrutura completa. Isso será possível porque o prefeito Cícero Lucena assinou, na manhã dessa sexta-feira (25), a ordem de serviço para a construção da segunda fase do complexo, que contém equipamentos esportivos e culturais que foram encontrados com obras paralisadas. Na ocasião o gestor ainda anunciou a construção de um novo Centro no Jardim Veneza.

“É motivo de alegria, pois pudemos corrigir equívocos do projeto original e agora iniciar a obra para os jovens, que vão usufruir da melhor estrutura para educação, esporte e cultura. Por isso tomei a decisão de construir um segundo equipamento como este, que já está com terreno desapropriado para construção no Jardim Veneza”, afirmou Cícero Lucena.

A segunda fase do Cemapi vai contar com teatro, biblioteca, parquinho adaptado para crianças com deficiência, pavilhão, parque aquático com piscina semi olímpica, piscina infantil e vestiário, um campo de futebol society e estacionamento. Os equipamentos serão distribuídos em uma área de 10,8 mil metros quadrados e serão erguidos com investimento de R$ 8,7 milhões.

A secretária executiva da Educação e Cultura, Luciana Dias, destacou o papel do Centro na oferta de atividades complementares em contraturno aos estudantes da Rede Municipal na região. “Hoje oferecemos 40 atividades de esporte, arte, cultura, reforço escolar neste espaço que também é um polo agregador da comunidade. Essa ampliação vai enriquecer esse projeto pedagógico, causando um impacto ainda maior na formação cidadã das nossas crianças”, afirmou.

Publicidade

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, a obra estava praticamente abandonada. “Tivemos que rescindir o contrato, replanilhar, relicitar e hoje graças a Deus podemos dar a ordem de serviço garantindo a continuidade da construção para que seja entregue à população”, explicou.

Estiveram presentes no evento os vereadores Rinaldo Maranhão, Guga e Benilton Lucena.

*Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura Municipal de João Pessoa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.