Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crianças internadas no Hospital de Trauma de João Pessoa ganham certificado de coragem

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está entregando um certificado de reconhecimento...

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, está entregando um certificado de reconhecimento às crianças que enfrentam procedimentos dolorosos com bravura, no dia que recebem alta.

Câmara Municipal de João Pessoa reconhece fibromialgia como deficiência

A iniciativa, que visa um tratamento mais humanizado aos pequenos pacientes, começou nesta semana e já tem alegrado a criançada, que ainda leva para casa o brinquedo ou livro que mais se identificou na brinquedoteca da instituição.

O certificado atesta que o pequeno “participou com muito empenho e dedicação das atividades desenvolvidas, merecendo nossos parabéns por sua coragem e valiosa colaboração”.

Publicidade

A pequena Agatha Oliveira, de 7 anos, foi uma das crianças a receber o certificado. Ela disse que ficou muito feliz com essa lembrança, principalmente “quando eu recebi o certificado, fiquei feliz, mas levar para casa a boneca que eu tanto gostei foi maravilhoso”.

Para o diretor-geral do Hospital de Trauma, Laecio Bragante, a internação hospitalar é para as crianças um período desafiador.

Publicidade

“A intenção é que os pequenos possam se sentir motivados a enfrentar situações que, apesar de delicadas e longe do contexto em que estão acostumados a conviver, são necessárias para seu tratamento médico”, frisou.

Segundo a coordenadora de enfermagem do complexo pediátrico, Raimunda Soares, é muito gratificante os profissionais esse momento. “Com a iniciativa, as crianças puderam aprender que a internação não é feita somente de momentos negativos, mas também de superação. E saem de nossa unidade de saúde distribuindo sorrisos”, salientou.

Publicidade

Acompanhe a TV Correio na Internet

Brinquedoteca precisa de doações

Há dois meses, a brinquedoteca do Hospital de Trauma foi reinaugurada e precisa de contínuas doações, segundo a coordenadora do Núcleo de Estágio, Pesquisa e Eventos (Nepe), Kawana Shelen.

“Temos entregado às crianças o “Kit Alta”, que contém material escolar e o brinquedo que a criança mais se apegou enquanto estava na brinquedoteca. Por isso, teremos que sempre repor os brinquedos e material escolar para que os novos pacientes que entram na instituição também possam receber essa lembrança”, pontuou.

As doações de brinquedos, materiais escolares e livros podem ser realizados presencialmente, no Hospital de Trauma de João Pessoa, no setor do Nepe ou ligando para o 3216-5761, das 8h às 16h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.