Portal Correio Curva de novos óbitos por Covid-19 segue tendência de queda na Paraíba, aponta UFCG

Curva de novos óbitos por Covid-19 segue tendência de queda na Paraíba, aponta UFCG

O estado da Paraíba e sua capital, João Pessoa, seguem com tendência de queda na curva de novos óbitos decorrentes do novo coronavírus. Já em Campina Grande Grande, a curva está estável. É o que diz um relatório divulgado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) nessa terça-feira (3). Confira gráficos e números do coronavírus […]

Portal Correio
Coronavírus

Coronavírus

Portal Correio
Coronavírus (Foto: Pixabay)

O estado da Paraíba e sua capital, João Pessoa, seguem com tendência de queda na curva de novos óbitos decorrentes do novo coronavírus. Já em Campina Grande Grande, a curva está estável. É o que diz um relatório divulgado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) nessa terça-feira (3).

Confira gráficos e números do coronavírus na Paraíba

“João Pessoa apresentou uma redução de quase 47% nos novos óbitos na última semana e registrou o terceiro menor mês nesse aspecto. Espera-se, com esses dados, que a cidade entre, nos próximos dias, em uma zona de platô, ou seja, de estabilidade sustentada, o que é uma excelente expectativa”, explicou o professor Josenildo Brito de Oliveira

Segundo o trabalho, estima-se que, até o próximo sábado (7), o estado contabilizará 426.140 casos, registrando 9.042 mortes. Já Campina Grande deve alcançar os 41.764, com 1.066 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Últimas