Portal Correio João Pessoa sedia Jampa Beach Games a partir desta quarta-feira no Busto de Tamandaré

João Pessoa sedia Jampa Beach Games a partir desta quarta-feira no Busto de Tamandaré

João Pessoa sedia o Jampa Beach Games a partir desta quarta-feira (29) até o próximo domingo (3), no Busto de Tamandaré. Com cerca de 1.500 atletas sendo esperados, o evento envolve sete modalidades, entre elas beach tennis e maratona aquática. As competições contam com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Dayse Euzébio/Divulgação/Secom-JP

João Pessoa sedia o Jampa Beach Games a partir desta quarta-feira (29) até o próximo domingo (3), no Busto de Tamandaré. Com cerca de 1.500 atletas sendo esperados, o evento envolve sete modalidades, entre elas beach tennis e maratona aquática. As competições contam com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

O beach tennis vai abrir o primeiro dia de competições, que começa às 9h. São quatro disputas simultâneas nas areias da Praia de Tambaú: BT10 e BT200, que é a nível internacional e tem mais de R$ 80 mil em premiação; Brasileiro Infanto-Juvenil e Campeonato Brasileiro Open, aberto para o público em geral.

Além do beach tennis, a Capital será sede da Copa Brasil, que vai contar com a presença das principais equipes do Brasil, como Apcef-PB e Português-PE. Os jogos começam na quinta-feira.

Confira a programação completa:

Beach Tennis – 29 de setembro a 3 de outubro

O esporte queridinho dos brasileiros faz uma parada em João Pessoa, com quatro competições simultâneas: duas etapas do campeonato internacional BT10 e BT200; Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil; e Campeonato Brasileiro Open.

Frescobol – 2 e 3 de outubro

Copa Nordeste de Frescobol

Futevôlei, Redinha e Futmesa – 2 e 3 de outubro

Campeonato Paraibano das modalidades

Travessia aquática – 3 de outubro

Modalidade já tradicional no Jampa Beach Games, são esperados cerca de 80 nadadores. Esta prova – com as distâncias de 500m e 1500m – terá uma particularidade, sendo obrigatório o uso de nadadeiras pelos competidores.

Handebol de areia – 30 de setembro a 3 de outubro

Serão quatro torneios simultâneos: feminino, masculino adulto, feminino e masculino juvenil. O torneio vai receber mais de 300 jogadores deste esporte, onde o Brasil é disparado a maior potência mundial em ambos os gêneros.

Últimas