Portal Correio Marinha emite alerta de ondas até 3,5 metros no litoral paraibano até este sábado (28)

Marinha emite alerta de ondas até 3,5 metros no litoral paraibano até este sábado (28)

A Marinha do Brasil emitiu nesta quinta-feira (26) um alerta de mar grosso, com ondas entre Sudeste e Leste, de até 3,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre esta quinta e a manhã desta sexta-feira […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Marinha divulgou alerta e orientações (Foto: Acervo/Jornal Correio da Paraíba)

A Marinha do Brasil emitiu nesta quinta-feira (26) um alerta de mar grosso, com ondas entre Sudeste e Leste, de até 3,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre esta quinta e a manhã desta sexta-feira (27).

A agitação marítima poderá ocasionar ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Conde, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre hoje e a manhã deste sábado (28).

O fenômeno é provocado pela intensificação dos ventos alísios, que sopram próximo à região equatorial. Na quarta-feira (25), outro alerta já tinha sido emitido avisando sobre ressaca com ondas de até 2,5 metros.

Nestas condições, a Marinha recomenda que os navegantes que precisem se lançar ao mar consultem previamente o Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS.

Todos os avisos de mau tempo podem ser consultados no site da Marinha na Internet.

Últimas