Portal Correio Mauro Iguatu treina pênaltis, mas espera não ser preciso para decidir vaga na Série D

Mauro Iguatu treina pênaltis, mas espera não ser preciso para decidir vaga na Série D

Além dos treinamentos normais no dia-dia, o elenco do Campinense intensifica os preparativos quando o assunto é cobrança de pênaltis. Esse será um dos critérios que pode ser utilizado na decisão da vaga para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A Raposa vai encarar o Sergipe, domingo (19), no estádio Amigão, em […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Mauro Iguatu (Foto: Divulgação/Campinense)

Além dos treinamentos normais no dia-dia, o elenco do Campinense intensifica os preparativos quando o assunto é cobrança de pênaltis. Esse será um dos critérios que pode ser utilizado na decisão da vaga para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

A Raposa vai encarar o Sergipe, domingo (19), no estádio Amigão, em Campina Grande, em partida de volta da segunda fase. Como no primeiro jogo foi registrado o empate de 2 a 2, aumentaram as possibilidades de um novo empate. Caso isso aconteça, o regulamento recomenda a cobrança de pênalti.

“Os critérios de desempate para indicar o clube vencedor de cada confronto, exceto na 1ª fase, são os seguintes: maior saldo de gols e cobrança de pênaltis. A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada em até 10 minutos após o término da partida”, destaca o regulamento, no artigo 18.

Mas o goleiro Mauro Iguatu, um especialista em defender penalidades, espera que isso não seja necessário. A recomendação dele é que o Campinense precisa jogar mais na próxima partida e resolver o problema durante o tempo normal, com uma grande vitória.

“Estamos treinando cobranças de pênaltis, como sempre fazemos. Sendo que esta semana os preparativos neste quesito é bem maior. O Campinense está preparado para buscar a classificação. Espero que não seja necessário ter que cobrar penalidade. Vamos tentar vencer no decorrer da partida”, disse Mauro Iguatu.

Últimas