Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Municípios de Picuí, Nova Palmeira, Frei Martinho e Baraúnas recebem capacitação do projeto Reciclo

Os municípios de Picuí, Nova Palmeira, Frei Martinho e Baraúnas receberam uma capacitação do projeto Reciclo, que tem o objetivo de implantar coleta seletiva e desenvolver ações para valorização e geração de renda para catadores de recicláveis.  O projeto é desenvolvido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com o Ministério […] The post Municípios de Picuí, Nova Palmeira, Frei Martinho e Baraúnas recebem capacitação do projeto Reciclo first appeared on Portal Correio.

Portal Correio|Do R7

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Os municípios de Picuí, Nova Palmeira, Frei Martinho e Baraúnas receberam uma capacitação do projeto Reciclo, que tem o objetivo de implantar coleta seletiva e desenvolver ações para valorização e geração de renda para catadores de recicláveis. 

O projeto é desenvolvido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com o Ministério Público Estadual. A capacitação contou com a presença do prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, do assessor técnico da Famup Normando Vitorino e da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, além de catadores de materiais recicláveis e representantes dos municípios. 

O presidente da Famup, Geroge Coelho, agradeceu o empenho do prefeito Olivânio Remígio para a realização da capacitação. “O prefeito abraçou essa ideia e forneceu toda a estrutura, além de realizar a mobilização, para a realização de mais uma etapa desse projeto que gera renda e ainda preserva o meio ambiente”, disse. 

Ao todo, 27 municípios integram o projeto que atua em parceria com os gestores municipais e tem o objetivo de estimular a reciclagem, mapear e capacitar os catadores e promover a geração de renda. O projeto conta com envolvimento da sociedade: alunos do ensino fundamental e médio da rede pública e particular de ensino, profissionais das áreas da educação, saúde e também, assistência social.

Publicidade

A Famup atua a partir de duas ações: a primeira é constituída pela realização de um diagnóstico do perfil demográfico dos catadores de recicláveis e seus familiares, com enfoque nas questões socioeconômicas e educacionais. Traçado o perfil, será possível dimensionar aspectos de ordem quantitativa e qualitativa que servirão como base para as ações seguintes. Já na segunda etapa, será desenvolvida qualificação profissional com foco no trabalho dos catadores.

The post Municípios de Picuí, Nova Palmeira, Frei Martinho e Baraúnas recebem capacitação do projeto Reciclo first appeared on Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.