Portal Correio Nacional de Patos desiste de ultimo jogo do Paraibano

Nacional de Patos desiste de ultimo jogo do Paraibano

O regulamento do Campeonato Paraibano de 2022 explica que o terceiro e o quarto colocados serão definidos em jogo único. Neste caso, Nacional de Patos e Sousa, que foram superados por Botafogo e Campinense, respectivamente, na última fase, terão que fazer um jogo extra. Porém, a diretoria do Nacional de Patos já anunciou que não […] The post Nacional de Patos desiste de ultimo jogo do Paraibano first appeared on Portal Correio.

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O regulamento do Campeonato Paraibano de 2022 explica que o terceiro e o quarto colocados serão definidos em jogo único. Neste caso, Nacional de Patos e Sousa, que foram superados por Botafogo e Campinense, respectivamente, na última fase, terão que fazer um jogo extra.

Porém, a diretoria do Nacional de Patos já anunciou que não vai cumprir o regulamento, oficializando a desistência de fazer o último jogo do Campeonato Paraibano com o Sousa. O presidente do clube nacionalino, Adilson da Silva Santos, alega problemas financeiros para bancar a partida.

“O Nacional informa que não possui interesse na realização da partida entre terceiro colocado x quarto colocado do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2022, tendo em vista a enorme quantidade de despesa decorrente dessa partida. Os dois times (Nacional e Sousa) enviaram ofício à federação solicitando a não realização da partida. Acredito que não haverá prejuízo para nenhum clube”, afirmou Adilson da Silva Santos.

Ressalta ainda o dirigente que a medida “não causa prejuízo a nenhuma das agremiações esportivas participantes, tendo em vista que pela pontuação do Campeonato, a equipe do Sousa já está na terceira colocação do certame”.

O regulamento, no entanto, determina: “Esta classificação final da competição se dará da seguinte forma: os quatro clubes classificados para a terceira fase da competição estarão posicionados de primeiro ao quarto colocado geral do campeonato, e o terceiro e quarto colocado será definido em jogo único, com o mando de campo do clube de melhor campanha, na soma dos pontos da primeira fase e terceira fase classificatória”.

Segue ainda o regulamento, “em caso de empate entre os clubes nesta disputa, os critérios de desempate a indicar o clube vencedor dos confrontos serão aplicados nesta ordem: primeiro, prorrogação; segundo, cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board”.

The post Nacional de Patos desiste de ultimo jogo do Paraibano first appeared on Portal Correio.

Últimas