Portal Correio Pesquisa indica que 85% da população paraibana devem comprar presentes para o Dia das Mães

Pesquisa indica que 85% da população paraibana devem comprar presentes para o Dia das Mães

Cerca de 85% da população paraibana pretende comprar presentes para o Dia das Mães neste ano. Essa foi a constatação de uma pesquisa coordenada pela Associação Brasileira para a Competitividade e Inovação (Abracinov). O levantamento foi feito com uma amostra de 200 pessoas, entre 23 e 25 de abril. Roupas, calçados e acessórios serão os […] The post Pesquisa indica que 85% da população paraibana devem comprar presentes para o Dia das Mães first appeared on Portal Correio.

Portal Correio
Dia das Mães

Dia das Mães

Portal Correio
Foto: Imagem ilustrativa/Arquivo Jornal Correio

Cerca de 85% da população paraibana pretende comprar presentes para o Dia das Mães neste ano. Essa foi a constatação de uma pesquisa coordenada pela Associação Brasileira para a Competitividade e Inovação (Abracinov). O levantamento foi feito com uma amostra de 200 pessoas, entre 23 e 25 de abril. Roupas, calçados e acessórios serão os itens mais procurados, de acordo com os entrevistados (53,4%). Confira aqui a pesquisa completa.

Campina Grande abre cadastro de trabalhadores em banco de currículos do Sine Municipal

Segundo a pesquisa, 27,3% das pessoas pretendem comprar perfumes e 13% consideram presentear as homenageadas da data com um almoço ou jantar em um restaurante. Para 85% dos respondentes, a compra será destinada às mães. Já 20% pretendem presentear a esposa, 19% a sogra e 7% a avó. Um detalhe que indica um comportamento evidente do consumidor, na fase atual da pandemia, diz respeito ao local de compra: 73% planejam fazer as compras em lojas físicas, enquanto que 27% vão utilizar as plataformas virtuais (lojas online). 

“Realizamos a pesquisa para auxiliar empresários e empreendedores que esperam o Dia das Mães para sentir o aquecimento das vendas. Quando entendemos o comportamento do consumidor e as pretensões dele em relação às datas comemorativas, donos de negócios podem se preparar melhor e direcionar algumas estratégias”, explicou Josuel Gomes, presidente da Abracinov. Ele diz que dois fatores chamam atenção na hora da compra e influenciam as atitudes do consumidor: a qualidade do produto, preço e promoções/descontos. 

Acompanhe a TV Correio na internet

Em nível nacional, levando em consideração uma pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), realizada no último dia 20 de abril, o Dia das Mães deve movimentar R$ 28 bilhões no varejo e 79% dos consumidores pretendem ir às compras em todo o Brasil. 

The post Pesquisa indica que 85% da população paraibana devem comprar presentes para o Dia das Mães first appeared on Portal Correio.

Últimas