Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pollyanna Dutra participa de solenidade de homenagem aos atletas paralímpicos paraibanos

A deputada Pollyanna Dutra participou, nesta sexta-feira (10), da solenidade de homenagem aos atletas paralímpicos paraibanos. Na oportunidade, os atletas paralímpicos paraibanos que competiram nas Paralimpíadas de Tóquio, juntamente com os integrantes da Comissão Técnica, receberam homenagens das mãos do governador João Azevedo por orgulharem todo o povo paraibano durante os jogos mundiais. A parlamentar […]

Portal Correio|

Pollyanna Dutra
Pollyanna Dutra Pollyanna Dutra

A deputada Pollyanna Dutra participou, nesta sexta-feira (10), da solenidade de homenagem aos atletas paralímpicos paraibanos. Na oportunidade, os atletas paralímpicos paraibanos que competiram nas Paralimpíadas de Tóquio, juntamente com os integrantes da Comissão Técnica, receberam homenagens das mãos do governador João Azevedo por orgulharem todo o povo paraibano durante os jogos mundiais. A parlamentar aproveitou a oportunidade para destacar a superação dos atletas.

“Quanto orgulho dos nossos atletas paralímpicos! Eles são sinônimo de resistência, força e fé. Vemos nos olhos de cada um que a força de ir além fez com que eles nunca desistissem e pudessem alcançar o sonho de, hoje, representar o nosso estado e o nosso país. E como fomos bem representados! Muitas medalhas, sendo várias delas de ouro”, parabenizou a parlamentar.

Pollyanna Dutra ainda revelou o orgulho por ver sua região, o Sertão da Paraíba, quebrar recordes em Tóquio. “Petrúcio Ferreira, da minha querida São José do Brejo do Cruz, quebrou o próprio recorde e continua sendo o homem mais rápido do mundo. Sua medalha de ouro nos 100m e de bronze nos 400m nos orgulham e demonstram a importância do investimento no esporte, que transforma vidas, que salva vidas! Nossos parabéns para os nossos atletas. Muito orgulho de todos, por nos representarem tão bem”, completou.

Medalhistas

Oito atletas paraibanos conquistaram medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. No atletismo, Petrúcio Ferreira manteve o favoritismo e levou o ouro nos 100 metros rasos e ainda conquistou o bronze nos 400 metros, além de Cícero Valdiran, que ficou em terceiro no pódio do lançamento de dardo. No goalball masculino, da equipe campeã, integram a seleção brasileira os paraibanos Emerson Silva e José Roberto, enquanto no parataekwondo, Silvana Fernandes brilhou com o bronze.

Publicidade

Mais três atletas paraibanos ganharam a medalha de ouro no futebol de 5, são eles: Damião Robson, Matheus Costa e Luan Lacerda, já que a seleção do Brasil sagrou-se pentacampeã paralímpica e que tem a comissão técnica composta pelos paraibanos: Fábio Luiz (técnico), Josinaldo Costa (assistente técnico), Alexandre Sérgio (analista técnico), Edson Gomes (preparador físico) e Harekson Barbosa (fisioterapeuta). 

A natação brasileira no evento, que conquistou o maior número de medalhas em uma edição dos Jogos, totalizando 23, tem na equipe o enfermeiro Adeildo Dantas. Já o técnico do atletismo, Pedro Almeida, também é paraibano, assim como o treinador da seleção brasileira de vôlei sentado feminino, que levou o bronze, Antônio Guedes.

Ao todo, 13 paratletas representaram a Paraíba nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.