Portal Correio Potencial turístico de Campina Grande é apresentado em feira no Rio Grande do Sul

Potencial turístico de Campina Grande é apresentado em feira no Rio Grande do Sul

O trade turístico de Campina Grande ganhou espaço de divulgação na Feira Internacional de Turismo de Gramado-RS, a Festuris. A secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Rosália Lucas, foi convidada pelos CEOs do evento, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, que estavam interessados em conhecer os roteiros “Paraíba, Serras da Borborema” e “Paraíba Serra e Mar”, […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O trade turístico de Campina Grande ganhou espaço de divulgação na Feira Internacional de Turismo de Gramado-RS, a Festuris. A secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Rosália Lucas, foi convidada pelos CEOs do evento, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, que estavam interessados em conhecer os roteiros “Paraíba, Serras da Borborema” e “Paraíba Serra e Mar”, ambos com polo em Campina Grande. Os roteiros estão disponíveis no catálogo de uma das maiores agências de turismo da América Latina.

Este é o segundo ano consecutivo que a Paraíba marca presença na Festuris. Além de Campina Grande, estão confirmadas as presenças de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Cabaceiras e Bananeiras. No ano passado, o evento registrou 5 mil inscritos, 6 mil reuniões de negócios por meio do aplicativo, 1,5 mil marcas em exposição em 25 mil metros quadrados de área.

Durante a 33ª edição do evento, que tem início nesta quinta-feira (4), serão apresentadas as novas tendências do mercado, com um olhar especial para o turismo de natureza, turismo rural, turismo de experiências e viagens como um todo que fazem girar a roda da economia em mais de 40 segmentos, graças a transversalidade do setor.

“A própria temática do evento tem a ver com o trabalho que temos desenvolvido ao longo do ano em parceria com o Sebrae e os municípios do entorno. Em mais essa oportunidade, estaremos nos reunindo com as mais expressivas autoridades do setor turístico, empresarial e político, do mercado nacional e internacional para promover o nosso turismo e levar o nome de Campina Grande ainda mais longe”, analisou a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas.

Nessa quarta-feira (3), Rosália visitou a Secretaria de Turismo do município de Canela, na serra Gaúcha, onde participou da reunião híbrida com a Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur). A divulgação do Trade turístico de Campina Grande na Festuris tem a participação também do presidente do Convention Bureau, Agnes Silva, e das analistas do Sebrae, Kamila Albuquerque e Andreia Luciana Meneses.

Últimas