Portal Correio Prefeito de João Pessoa determina trabalho presencial a servidores 60+ ou com comorbidades após imunização contra Covid

Prefeito de João Pessoa determina trabalho presencial a servidores 60+ ou com comorbidades após imunização contra Covid

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressstas), determinou o retorno dos servidores com 60 anos ou mais e os que possuem comorbidades, ao trabalho presencial 21 dias após a aplicação da segunda dose da vacina ou da dose única. A nova determinação, publicada no Semanário Oficial através do decreto nº 9.814/2021, altera o decreto […]

Portal Correio
Centro Administrativo de João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-PMJP)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressstas), determinou o retorno dos servidores com 60 anos ou mais e os que possuem comorbidades, ao trabalho presencial 21 dias após a aplicação da segunda dose da vacina ou da dose única.

A nova determinação, publicada no Semanário Oficial através do decreto nº 9.814/2021, altera o decreto nº 9.758/2021, que facultava o trabalho remoto para esses servidores.

Desde 15 de julho, quando a vacinação chegava aos cidadãos na faixa dos 40 anos, foi determinado o retorno aos trabalhos presenciais para os servidores da administração direta e indireta.

O trabalho remoto permaneceu apenas para gestantes, maiores de 60 anos e pessoas com comorbidades que representem fatores de risco para desenvolver forma grave da Covid-19. Agora, o trabalho remoto permanece facultativo apenas para as gestantes.

“Para o retorno dos profissionais, a Secretaria de Administração garantiu a adoção de medidas de biossegurança, como a disponibilização do álcool em gel, sanitização dos ambientes e distanciamento entre os servidores. Além disso, o uso de máscara continua obrigatório, assim como em todas as situações no âmbito do município de João Pessoa”, disse a prefeitura.

Últimas