Portal Correio Prefeitura de Bananeiras inicia campanha de vacinação para cães e gatos

Prefeitura de Bananeiras inicia campanha de vacinação para cães e gatos

A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, iniciou hoje a Campanha de Vacinação Antirrábica que ocorrerá de 4 a 21 de outubro em todo o município. A campanha é voltada para cães e gatos, a partir dos dois meses de idade, que estejam gozando de plena saúde. Todos os cães e gatos […]

Portal Correio

A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária, iniciou hoje a Campanha de Vacinação Antirrábica que ocorrerá de 4 a 21 de outubro em todo o município.

A campanha é voltada para cães e gatos, a partir dos dois meses de idade, que estejam gozando de plena saúde. Todos os cães e gatos saudáveis, que se enquadram na faixa etária estipulada, devem ser vacinados contra a raiva, respeitando sempre o prazo de validade da vacina, que é de um ano. A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que afeta mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite com letalidade de aproximadamente 100%.

Para evitar transtornos nas imediações dos pontos de vacinação, os animais devem ser devidamente conduzidos com guias e coleiras correspondentes aos seus portes.

Os animais mais ferozes devem ser levados com focinheiras. Já os gatos devem ser transportados em caixas, gaiolas ou sacos visando a coibir fugas e ataques de outros animais.

Todos os protocolos de segurança sanitária em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) também devem ser respeitados, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social. Preferencialmente, o animal deve ser levado por apenas uma pessoa, para que não haja aglomeração.

Esta campanha é uma questão de Saúde Pública, com o objetivo de proteger os animais de estimação da nossa cidade. Acompanhe o cronograma que preparamos com todas as localidades e não deixe de imunizar o seu animalzinho, afinal quem ama vacina!

Veja aqui locais e horários

Últimas