Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de Santa Rita entregará creche em Bebelândia 

A prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inaugurou, nesse domingo (12), a Creche Prefeito Antônio Joaquim de Morais, no distrito de Bebelândia. Abandonada por gestões passadas, a creche estava em péssimas condições, repleta de entulhos. A atual gestão precisou enfrentar um longo processo de retomada da obra, pois […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inaugurou, nesse domingo (12), a Creche Prefeito Antônio Joaquim de Morais, no distrito de Bebelândia.

Abandonada por gestões passadas, a creche estava em péssimas condições, repleta de entulhos. A atual gestão precisou enfrentar um longo processo de retomada da obra, pois a unidade estava em inconformidade com o projeto padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor da obra é de aproximadamente R$ 900 mil.

Agora, seguindo os moldes do FNDE, o novo Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) é do tipo B, que conta com duas salas para pré-escola e três blocos de creche com duas salas cada, além de fraldário, sala de repouso e demais estruturas necessárias. O centro tem capacidade para receber 224 crianças em dois turnos ou 112, em tempo integral. A faixa etária será crianças de seis meses até cinco anos e 11 meses, com capacidade para 224 crianças em dois turnos ou 112 em tempo integral.

A unidade escolar recebeu o nome de Prefeito Antônio Joaquim de Morais, em homenagem ao ex-prefeito, que deixou seu legado na administração pública de Santa Rita.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.