Portal Correio Seplan faz reunião de balanço dos projetos realizados nos primeiros quatro meses do segundo semestre

Seplan faz reunião de balanço dos projetos realizados nos primeiros quatro meses do segundo semestre

A Secretaria de Planejamento de Campina Grande (Seplan) realizou, nesta quinta-feira, 21, reunião interna para apresentação de balanço dos projetos que já foram desenvolvidos pela equipe, durante o segundo semestre de 2021. Partindo de solicitações de outras secretarias, como também de realizações próprias que objetivam o melhor planejamento e o desenvolvimento da cidade, os projetos […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

A Secretaria de Planejamento de Campina Grande (Seplan) realizou, nesta quinta-feira, 21, reunião interna para apresentação de balanço dos projetos que já foram desenvolvidos pela equipe, durante o segundo semestre de 2021. Partindo de solicitações de outras secretarias, como também de realizações próprias que objetivam o melhor planejamento e o desenvolvimento da cidade, os projetos foram apresentados ao secretário Felix Araújo Neto.

No compilado, destacam-se projetos de requalificação de espaços públicos, de edificações, de urbanismo tático e de adequação de acessibilidade.

Nos de requalificação de espaços públicos, foram apresentadas 17 propostas que já passaram por estudos preliminares, e atualmente estão em fase de execução; elaboração de orçamento; aguardando o levantamento topográfico ou sendo realizado o desenvolvimento do orçamento.

Neste caso, os projetos apresentados são: Praça da Morgação (Coronel Antônio Pessoa), com aplicação de urbanismo tático; Avenida Francisco Lopes; Rua 13 de Maio; Rua Irineu Joffily; Avenida Brasília; Espaço, 4.0; Avenida Plínio Lemos; Cine Capitólio; Açude Novo (Parque Evaldo Cruz); Drenagem do Riacho do Prado na Ponte da Avenida João Wallig; criação de praças para a zona rural; em Bodocongó; no Bairro das Cidades; Avenida João Wallig; Rua Ana Azevedo; além da realização de uma análise para drenagem do Riacho das Piabas, Riacho do Prato e bacia do bairro da Prata, estas duas últimas já finalizadas.

O secretário Felix destacou a importância da criação de projetos que contemplem demandas antigas do município, com ações efetivas em prol da população.

“São projetos que merecem destaque pela importância para a cidade, no que diz respeito ao desenvolvimento, soluções para demandas antigas e garantia da melhor qualidade de vida das pessoas. Estamos fazendo da Seplan uma fábrica de projetos, pois ainda há muito para se fazer em prol de nossa Campina Grande”, afirmou o secretário.

Ainda durante o balanço das atividades, foram apresentados projetos relacionados a edificações. Nesta fase, está sendo aguardado o levantamento topográfico dos projetos de revitalização da Estação Velha e da Compaz. Já no caso do ginásio “O Meninão”, demanda solicitada pela Secretaria de Esportes Juventude e Lazer (Sejel), a Seplan já entregou o projeto de melhoria e o levantamento orçamentário à pasta para execução da obra.

Os projetos de urbanismo tático apresentados pela equipe e que foram finalizados em todas suas etapas, aguardando suas respectivas execuções, destacam-se: Praça Coronel Antônio Pessoa; Praça Edvaldo do Ó; Avenida Floriano Peixoto, na altura do bairro Jardim Tavares e Avenida Marquês do Herval.

Recentemente, a equipe de planejamento urbano da Seplan, também finalizou projetos relacionados à acessibilidade de prédios públicos, nos quais incluem-se: Câmara Municipal de Vereadores; adequações no Parque Linear Dinamérica; para a sede do CRAS Borborema; Feira da Prata; CRAS de Bodocongó; Teatro Municipal Severino Cabral e Parque do Povo.

Últimas