Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seplan faz reunião de balanço dos projetos realizados nos primeiros quatro meses do segundo semestre

A Secretaria de Planejamento de Campina Grande (Seplan) realizou, nesta quinta-feira, 21, reunião interna para apresentação de balanço dos projetos que já foram desenvolvidos pela equipe, durante o segundo semestre de 2021. Partindo de solicitações de outras secretarias, como também de realizações próprias que objetivam o melhor planejamento e o desenvolvimento da cidade, os projetos […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Secretaria de Planejamento de Campina Grande (Seplan) realizou, nesta quinta-feira, 21, reunião interna para apresentação de balanço dos projetos que já foram desenvolvidos pela equipe, durante o segundo semestre de 2021. Partindo de solicitações de outras secretarias, como também de realizações próprias que objetivam o melhor planejamento e o desenvolvimento da cidade, os projetos foram apresentados ao secretário Felix Araújo Neto.

No compilado, destacam-se projetos de requalificação de espaços públicos, de edificações, de urbanismo tático e de adequação de acessibilidade.

Nos de requalificação de espaços públicos, foram apresentadas 17 propostas que já passaram por estudos preliminares, e atualmente estão em fase de execução; elaboração de orçamento; aguardando o levantamento topográfico ou sendo realizado o desenvolvimento do orçamento.

Neste caso, os projetos apresentados são: Praça da Morgação (Coronel Antônio Pessoa), com aplicação de urbanismo tático; Avenida Francisco Lopes; Rua 13 de Maio; Rua Irineu Joffily; Avenida Brasília; Espaço, 4.0; Avenida Plínio Lemos; Cine Capitólio; Açude Novo (Parque Evaldo Cruz); Drenagem do Riacho do Prado na Ponte da Avenida João Wallig; criação de praças para a zona rural; em Bodocongó; no Bairro das Cidades; Avenida João Wallig; Rua Ana Azevedo; além da realização de uma análise para drenagem do Riacho das Piabas, Riacho do Prato e bacia do bairro da Prata, estas duas últimas já finalizadas.

Publicidade

O secretário Felix destacou a importância da criação de projetos que contemplem demandas antigas do município, com ações efetivas em prol da população.

“São projetos que merecem destaque pela importância para a cidade, no que diz respeito ao desenvolvimento, soluções para demandas antigas e garantia da melhor qualidade de vida das pessoas. Estamos fazendo da Seplan uma fábrica de projetos, pois ainda há muito para se fazer em prol de nossa Campina Grande”, afirmou o secretário.

Publicidade

Ainda durante o balanço das atividades, foram apresentados projetos relacionados a edificações. Nesta fase, está sendo aguardado o levantamento topográfico dos projetos de revitalização da Estação Velha e da Compaz. Já no caso do ginásio “O Meninão”, demanda solicitada pela Secretaria de Esportes Juventude e Lazer (Sejel), a Seplan já entregou o projeto de melhoria e o levantamento orçamentário à pasta para execução da obra.

Os projetos de urbanismo tático apresentados pela equipe e que foram finalizados em todas suas etapas, aguardando suas respectivas execuções, destacam-se: Praça Coronel Antônio Pessoa; Praça Edvaldo do Ó; Avenida Floriano Peixoto, na altura do bairro Jardim Tavares e Avenida Marquês do Herval.

Recentemente, a equipe de planejamento urbano da Seplan, também finalizou projetos relacionados à acessibilidade de prédios públicos, nos quais incluem-se: Câmara Municipal de Vereadores; adequações no Parque Linear Dinamérica; para a sede do CRAS Borborema; Feira da Prata; CRAS de Bodocongó; Teatro Municipal Severino Cabral e Parque do Povo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.