Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Supermercado que pegou fogo no Jardim Planalto é demolido pela Defesa Civil

O supermercado que pegou fogo no bairro Jardim Planalto, em João Pessoa, foi demolido pela Defesa Civil na noite dessa quinta-feira (6), após quase 16 horas de combate às chamas. De acordo com o diretor da Defesa Civil, José Renato Lins, a edificação corria risco de desabar e afetar casas e estabelecimentos vizinhos. Passava das […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O supermercado que pegou fogo no bairro Jardim Planalto, em João Pessoa, foi demolido pela Defesa Civil na noite dessa quinta-feira (6), após quase 16 horas de combate às chamas.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, José Renato Lins, a edificação corria risco de desabar e afetar casas e estabelecimentos vizinhos. Passava das 20h quando a demolição foi iniciada e ainda havia focos de incêndio.

O Corpo de Bombeiros já esperava que a operação fosse lenta, em razão do alto potencial inflamável dos materiais que estavam no estoque do supermercado, mas, segundo o capitão Bezerra, em entrevista à TV Correio, o colapso na estrutura do prédio tornou o trabalho ainda mais difícil.

“O acesso é muito complicado. Não tinha segurança para operarmos de baixo, tivemos que atuar pelos lados do prédio. Essa é a grande dificuldade da equipe. Só vamos terminar depois da demolição, quando tivermos acesso a todas as partes da edificação”, disse.

Na manhã desta sexta-feira (7), um grupo de pessoas foi até os escombros da demolição para recolher alimentos. Não se sabe se esses itens estão próprios para consumo humano ou se foram contaminados pelo fogo e fumaça tóxica durante o incêndio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.