Portal Correio Unipê e PMJP ofertam exercícios físicos para a população

Unipê e PMJP ofertam exercícios físicos para a população

A população da capital paraibana terá mais uma oportunidade para praticar exercícios físicos orientados. Por meio de uma parceria firmada entre o curso de Educação Física do Unipê e a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), cinco modalidades serão ofertadas à comunidade gratuitamente. Abertas, as inscrições on-line […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio

A população da capital paraibana terá mais uma oportunidade para praticar exercícios físicos orientados. Por meio de uma parceria firmada entre o curso de Educação Física do Unipê e a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), cinco modalidades serão ofertadas à comunidade gratuitamente. Abertas, as inscrições on-line poderão ser feitas até 8 de setembro, neste formulário.

Confira as modalidades, dias e horários disponíveis pela parceria neste momento, incluindo as faixas estárias:

– Ginástica: segunda, quarta e sexta-feira, das 15h às 16h ou das 16h às 17h. Para crianças entre 8 e 12 anos de idade;

– Futebol: segunda e quarta-feira, das 15h30 às 16:30 ou das 16h30 às 17h30. Para o público entre 8 e 14 anos;

– Musculação: de segunda a sexta-feira, às 7h, às 8h, às 9h, às 14h, às 15h ou às 16h. Público a partir dos 14 anos;

– Handebol de areia: terça e quinta-feira, das 15h30 às 16h30 ou das 16h30 às 18h. Primeiro horário para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Segunda turma será para quem tem acima de 15 anos;

– Vôlei de praia: segunda e quarta-feira, das 15h30 às 16h30 ou das 16h30 às 17h30. Primeiro horário para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Segunda turma será para quem tem acima de 15 anos.

A lista dos contemplados com uma vaga será divulgada dia 10 de setembro no site do Unipê. As aulas terão início dia 13 do mesmo mês, no campus do Unipê, os contemplados deverão comparecer ao local e horário da prática com um atestado médico que comprove aptidão para a prática de exercícios físicos.

A parceria

O objetivo da parceria é o fortalecimento dos projetos de extensão do curso de Educação Física do Unipê com o projeto Campeões do Amanhã, desenvolvido pela PMJP e que envolve 21 modalidades, entre elas olímpicas. Coordenadora de Educação Física do Unipê, a Profa. Dra. Silvana Nóbrega salienta a importância dessa parceria. “Ela proporcionará aos nossos discentes campos de estágio supervisionado em diversas modalidades esportivas, preparando-os para o mercado de trabalho, e também ampliará os serviços prestados a comunidade”, pondera.

Já o secretário de Esportes de João Pessoa, o ex-nadador Kaio Márcio, considera importante a ampliação de novos espaços. “Essa parceria vai oferecer oportunidade para as crianças, por exemplo, que vão ter a iniciação ou vão precisar de um acompanhamento melhor. Muito importante essa parceria para o esporte da cidade e com certeza vamos conseguir atender a muitas crianças. O desejo é ter, de fato, uma perspectiva muito boa de bons resultados a médio prazo”, pontua.

Serviço

Parceria Unipê e PMJP oferta exercícios físicos gratuitos para a população

Inscrições: abertas neste formulário até o dia 8 de setembro

Início das atividades: 13 de setembro

Local: no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa

Últimas