Portal Correio Veja como será a fórmula do Campeonato Paraibano 2023

Veja como será a fórmula do Campeonato Paraibano 2023

O Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano 2023 realizado nesta quarta-feira (9), em João Pessoa, aprovou a fórmula de disputa e a tabela da competição, que começa no dia 7 de janeiro, com término no dia 9 de abril. Os dez clubes vão atuar entre si com jogos apenas de ida. Os quatro primeiros colocados se […]

Portal Correio
Imagem ilustrativa | Foto: USP Imagens

O Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano 2023 realizado nesta quarta-feira (9), em João Pessoa, aprovou a fórmula de disputa e a tabela da competição, que começa no dia 7 de janeiro, com término no dia 9 de abril. Os dez clubes vão atuar entre si com jogos apenas de ida.

Os quatro primeiros colocados se classificam para a fase semifinal. O primeiro enfrenta o quarto e o segundo terá como adversário o terceiro. Os vencedores farão a grande final para conhecer o campeão estadual. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Segunda Divisão do ano seguinte.

A tabela sorteada indica a primeira rodada, o Treze vai encarar o São Paulo-SP; o Sousa estreia contra o Auto Esporte; o Queimadense terá pela frente o Campinense; o Nacional de Patos vai receber o CSP e jogará contra o Botafogo-PB.

Os jogos não aparecem com as datas. O motivo é que a diretoria de competições da Federação Paraibana de Futebol ainda depende de uma definição sobre a realização da Copa do Nordeste. A CBF fará uma reunião nesta quinta-feira (10) para bater o martelo definitivamente quanto às disputas da competição regional.

Tabela do Paraibano:

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Últimas