Cidades Programa Espaço Cultural destaca frevo e traz entrevista com Fuba

Programa Espaço Cultural destaca frevo e traz entrevista com Fuba

O programa Espaço Cultural desta quinta-feira (11) será um especial de Carnaval, com destaque para o frevo feito na Paraíba (inclusive frevos gravados por Jackson do Pandeiro e Orquestra Tabajara). A edição também contará com uma entrevista com o cantor e compositor Mestre Fuba. Com apresentação do jornalista Jãmarrí Nogueira, a transmissão vai das 22h […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Mestre Fuba será entrevistado no programa Espaço Cultural (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O programa Espaço Cultural desta quinta-feira (11) será um especial de Carnaval, com destaque para o frevo feito na Paraíba (inclusive frevos gravados por Jackson do Pandeiro e Orquestra Tabajara). A edição também contará com uma entrevista com o cantor e compositor Mestre Fuba. Com apresentação do jornalista Jãmarrí Nogueira, a transmissão vai das 22h à meia-noite, na rádio Tabajara FM (105,5), ficando disponível no dia seguinte no canal da Funesc no YouTube.

Leia também: ‘De Repente na Rede’ homenageia piauiense Edmilson Ferreira

O primeiro bloco contará com a banda Mafiota homenageando a Rua da Areia, Chico César em um tributo a Livardo Alves (autor da ‘Marcha da cueca’), Jadir Camargo e Mirandinha. Nesse bloco, os ouvintes terão alguns dos frevos gravados pela paraibana Elba Ramalho, como ‘Banho de cheiro’ e ‘Energia’.

No segundo bloco, destaque para os frevos que estão no disco que celebrou os 40 anos de trajetória do Maestro Vilô, como ‘Velho carnaval’, Passo sem passo’, ‘Freviela’, ‘Coisas do frevo’, ‘Filhos de alegria’ e ‘Clarinete alegre’. Ainda ‘Chama chama’ de Jarbas Mariz; ‘Amor de carnaval’, com Naíma Vilor; ‘Frevo mulher’, com Zé Ramalho; e ‘A Tabajara no frevo’, com Severino Araújo e Orquestra Tabajara.

No terceiro bloco, o programa terá a entrevista com Mestre Fuba. O autor do ‘Hino das Muriçocas’ e de ‘Porta do sol’ falará sobre como a trajetória dele se mistura ao Carnaval paraibano. O artista falará sobre a campanha ‘Meu corpo não é sua folia’, mostrará música inédita e também contará sobre os projetos para este ano.

Fechando o programa Espaço Cultural, o quarto bloco contará com canções de Elinaldo Barbosa, Madu Ayá, Benedito Honório e uma homenagem a João de Manezin. Fechando o programa, somente frevos gravados por Jackson do Pandeiro, como ‘Minha marcação’, ‘Frevo do bi’, ‘Frevo do tri’ e ‘Micróbio do frevo’.

Últimas