Projeto na UFPB cria site para delivery de frutas e hortigranjeiros

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) criou o site Feira de Agricultura O post Projeto na UFPB cria site para delivery de frutas e hortigranjeiros apareceu primeiro em Portal Correio.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) criou o site Feira de Agricultura Familiar online para delivery de frutas e hortigranjeiros dos produtores rurais que atuam na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro do José Américo, em João Pessoa.

Leia também:

Feira do Produtor volta a funcionar na área externa da Empaer

A iniciativa, coordenada pela professora Fernanda Silva, tem o objetivo de evitar desperdício de alimentos e contágio por Covid-19, garantindo a renda de produtores rurais do Cecaf., em virtude da suspensão das atividades da feira como medida preventiva.

“Esperamos que, com o site, os produtores consigam se comunicar com potenciais clientes, para que possam manter suas vendas enquanto passamos por esta pandemia. Apesar de não sabermos números exatos, já temos vários relatos sobre consumidores interessados, o que mostra que a ação já está surtindo efeito”, relata o professor Bruno Bruck, responsável pelo desenvolvimento do site.

No site, é possível encontrar os nomes, telefones dos agricultores e listas com os produtos oferecidos por cada um deles. Segundo Bruno Bruck, a página foi lançada no dia 10 de abril e já teve mais de 4,5 mil acessos.

“Pretendemos atingir todo o público que já frequentava a feira”, afirma o desenvolvedor. O portal foi desenvolvido por equipes do Laboratório de Engenharia de Sistemas e Robótica e Centro de Vocação Tecnológica em Segurança Alimentar e Nutricional da UFPB.

Outros projetos da UFPB como os de transição agroecológica e manuseio, colheita e pós-colheita de frutas e hortaliças também são desenvolvidos junto aos agricultores, desde 2017.

O post Projeto na UFPB cria site para delivery de frutas e hortigranjeiros apareceu primeiro em Portal Correio.