Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio e Salvador retomam 1ª dose contra a covid. Veja mais 8 capitais

Desde terça (27), Curitiba aplica apenas a 2ª dose de imunizantes contra o coronavírus. Prefeitura aguarda repasse do governo

Cidades|Do R7

Em SP, vacinação continua para a população a partir dos 29 anos nesta quarta
Em SP, vacinação continua para a população a partir dos 29 anos nesta quarta Em SP, vacinação continua para a população a partir dos 29 anos nesta quarta

A vacinação contra a covid-19 avança em capitais brasileiras e, nesta quarta-feira (28), Rio de Janeiro e Salvador voltam a aplicar a primeira dose do imunizante. 

Já em Curitiba, a campanha continua apenas com a segunda dose, uma vez que a capital aguarda a distribuição do governo paranaense para suas cidades. 

Veja, abaixo, o cronograma de vacinação de BH, São Paulo e outras capitais para esta quarta-feira.

Curitiba

Desde terça-feira (27), Curitiba aplica apenas a segunda dose de imunizantes contra covid-19. O governo do Paraná anunciou a chegada de uma nova carga de vacinas nesta terça, mas as doses precisam ser separadas e distribuídas para que os municípios possam dar continuidade à vacinação. 

Publicidade

A expectativa da prefeitura é vacinar cerca de 20 mil pessoas com a segunda dose nesta quarta-feira (28). Serão vacinados os que receberam a primeira dose de Astrazeneca em 5 de maio e de CoronaVac em 3 de julho. Há 18 pontos de vacinação, que podem ser consultados no site da prefeitura

Salvador

Salvador volta a aplicar a primeira dose contra a covid-19 nesta quarta-feira (28), após a chegada de um novo lote de imunizantes. Serão vacinadas as pessoas com 34 anos ou mais, além do público já habilitado. A orientação da prefeitura a quem vai se vacinar é conferir se seu nome consta na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde antes de se dirigir aos pontos de imunização. Quem não tiver o nome na lista deve fazer o recadastramento online ou agendar atendimento presencial nas Prefeituras-Bairros.

Publicidade

São Paulo

São Paulo continua a imunizar sua população a partir dos 29 anos nesta quarta. Na quinta e na sexta, o público previsto é de 28 anos, mas a prefeitura afirma que isto dependerá da chegada de mais doses. Saiba mais no Vacina Sampa.

João Pessoa

João Pessoa também recebeu um novo lote de vacinas contra covid-19 e imuniza contra a primeira dose a população de 31 ou anos ou mais sem comorbidades a partir desta quarta-feira (28). A vacinação ocorrerá em quatro postos do tipo drive-thru e em dez ginásios. Horários e endereços estão disponíveis no site da prefeitura

Publicidade

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro também retoma a aplicação da primeira dose contra a covid-19 nesta quarta-feira (28). De manhã, serão vacinadas a mulheres de 34 anos ou mais. De tarde, é a vez dos homens. 

Belém

Em Belém, a aplicação da primeira dose continua suspensa nesta quarta-feira (28). A segunda dose será oferecida 25 postos de vacinação das 9h às 17h. A primeira dose só volta a ser oferecida na quinta-feira (29), para os nascidos em 1993 e 1994. Na sexta-feira (30), é a vez dos nascidos em 1995 e 1996. É preciso levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação. 

Alô galera das gerações millennials e Z, a vacina chegou para vocês! Nesta quinta-feira, 29, vamos vacinar com a...

Posted by Prefeitura de Belém on Tuesday, July 27, 2021

Vitória

Vitória abriu na terça-feira (27) agendamento para vacinação de pessoas de 30 anos ou mais pelo site da prefeitura ou pelo app Vitória On-line. A vacinação será na quinta-feira (29).

Nesta quarta-feira (28), às 10 horas, será aberto agendamento para a aplicação da segunda dose da AstraZeneca para quem recebeu a primeira dose até 19 de maio. Serão 1.100 vagas. Às 12 horas, abre o agendamento para quem recebeu a primeira dose da Pfizer até dia 12 de maio. Serão 6.200 vagas.

Porto Alegre

Em Porto Alegre, nesta quarta, a prefeitura seguirá com a aplicação da primeira dose para adolescentes com comorbidades - idades entre 12 e 17 anos - e, para o público de 31 anos ou mais, a imunização ocorrerá somente por agendamento por meio do app 156+POA.

São Luís

Em São Luís, será aplicada a segunda dose nesta quarta-feira (28) para quem fez agendamento pelo site da prefeitura.

Campo Grande

Campo Grande aplica a primeira dose em trabalhadores industriais de 18 anos ou mais. Além disso, será aplicada a segunda dose para quem tomou primeira dose de CoronaVac até 2 de julho, de AstraZeneca até 26 de maio e de Pfizer até 28 de maio. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.