Cidades Ruy promove encontro para apoio à entidades culturais e artistas da Paraíba

Ruy promove encontro para apoio à entidades culturais e artistas da Paraíba

Mais de trinta representantes de entidades culturais e artistas da Paraíba participaram de uma reunião realizada pelo deputado federal Ruy Carneiro. O objetivo é fomentar o apoio à cultura de todo o Estado e avaliar a liberação de emenda parlamentar e outros meios de compensar os efeitos da pandemia.  Esta é a segunda reunião virtual […]

Portal Correio
Ruy Carneiro

Ruy Carneiro

Portal Correio
Ruy Carneiro (Foto: Divulgação)

Mais de trinta representantes de entidades culturais e artistas da Paraíba participaram de uma reunião realizada pelo deputado federal Ruy Carneiro. O objetivo é fomentar o apoio à cultura de todo o Estado e avaliar a liberação de emenda parlamentar e outros meios de compensar os efeitos da pandemia. 

Esta é a segunda reunião virtual promovida por Ruy para discutir temas relentes para o movimento cultural e artístico que também está sofrendo os efeitos da pandemia da COVID-19. “ Estive em reunião com representantes da cultura do nosso Estado para tratar da importância da Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural. Me comprometi em conversar com o presidente da Câmara, Arthur Lira, para vermos pontos que necessitam ser revistos nessa Lei de forma que ajude o setor que vem enfrentando dificuldades. Além disso, tratamos dos apoios necessários aos profissionais da área, que sofrem com o impacto das medidas restritivas por causa da pandemia. Estamos dando apoio para que os recursos destinados para esse setor, que não foram investidos no ano passado, possam ser captados neste ano., disse.

O deputado paraibano também orientou as entidades sobre como receber recursos federais para fortalecer a cultura, ainda mais em um momento como este. “Avaliamos a liberação de emendas parlamentares e outros meios que podem fomentar a cultura e compensar os efeitos da pandemia. Também estamos elaborando uma cartilha para que todas as entidades culturais do nosso Estado possam ter acesso à informação de como receber recursos federais.”, pontuou. 

Ana Nery, diretora executiva da Associação Cultural Pisada do Sertão, que atua no alto sertão da Paraíba, foi uma das participantes da reunião e falou sobre a importância do apoio ao movimento. “Esse encontro foi muito importante para todos nós que atuamos com cultura. Na reunião foi tratado como receber recursos federais por meio de emendas parlamentares. Iniciativas como essa faz com que a gente tenha acesso a informação na qual vai fortalecer o trabalho e a atuação de organizações”, relatou.

Últimas